Se você já sofreu com a unha quebrando bem no meio, você vai amar essa novidade! Técnica rápida, sem dor e que já tem conquistado muitos fãs, a blindagem de unhas é feita por manicure ou nail designer em salões ou esmalterias, promete transformar a maneira como cuidamos essa parte maravilhosa das nossas mãos.
Apesar de proteger as unhas, esse procedimento não é um tratamento médico. É um método de esmaltação protetiva que consiste no uso de gel ou acrílico (conhecido também como porcelana) e é indicado para quem tem a unha fina e/ou descamações, unhas curtas ou média, e claro, pra quem deseja estar sempre com as unhas em dia! Agora se até aqui você já está encantada pela nova tendência que está conquistando as mulheres, vem saber mais!
_quais benefícios?
As principais vantagens da blindagem de unhas é que o procedimento não depende de nenhum alongamento ou cola, é excelente para quem precisa ter as unhas curtinhas, mais não abre mão da beleza. Conversamos com a Izabelle Dias, estilista de unhas que conta, "este serviço oferece a cliente uma maneira de proteger suas unhas naturais para que cresçam sem ocorrer quebra ou escamação".
Diferente da esmaltação comum, a durabilidade da técnica garante o esmalte por mais tempo nas mãos e a especialista acrescenta. "É ideal para quem não tem tempo de ir ao salão toda semana".
_como é aplicado?
A estilista de unhas explica que a blindagem de unhas é um procedimento bem simples e compartilha com a gente o passo a passo, que é semelhante ao preparo de um alongamento. Vamos ao passo a passo?
1- Higienizar as mãos (de preferência lavar as mãos com água e sabão usando o auxílio de uma escovinha).
2- Lixar levemente a lâmina ungueal, para retirar a camada de lipídeos (gordura) e deixar a unha fosca.
3- Passar os preparadores de sua preferência (desidratador + adesivador).
4- Utilizar um gel base/ ou pó acrílico para fazer a capa base.
5- Caso necessário retirar a camada de dispersão (“goma”), no caso do gel, e lixar para moldar a unha.
6- Passar o top coat/selante e secar na cabine UV.
É importante frisar que essa técnica não é indicada para pessoas com alguma lesão, fungos nas unhas ou pessoas que tenha unhas compridas. "Nesse caso seria melhor fazer banho de gel com estrutura e ponto de tensão", explica a profissional.
_durabilidade
Diferente de outras técnicas, a blindagem de unhas não precisa de manutenção. "A pessoa precisará refazer o serviço num período entre 15-30 dias, dependendo da velocidade de crescimento e também do cuidado com as unhas", conta Izabelle. Os materiais usados são pensados para promover naturalidade para unhas e quando aplicado, o gel usado na blindagem protege de interferências externas que possam contribuir com a quebra.