Blindagem de unhas: saiba tudo sobre a técnica queridinha do momento

por Graucianna Santos

Se você já sofreu com a unha quebrando bem no meio, você vai amar essa novidade! Técnica rápida, sem dor e que já tem conquistado muitos fãs, a blindagem de unhas é feita por profissionais em salão de beleza e promete transformar a maneira como cuidamos dessa parte maravilhosa das nossas mãos.

Apesar de proteger as unhas, esse procedimento não é um tratamento médico. É um método de esmaltação que consiste no uso de gel ou acrílico que favorece o crescimento das unhas. Agora se até aqui você já está encantada pela nova tendência que está conquistando as mulheres, vem saber mais! 

Nail Art - tendência de unha - Blindagem de unhas - outono - salão de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_quais benefícios?

As principais vantagens da blindagem de unhas é que o procedimento não depende de nenhum alongamento ou cola, mas favorece muito o crescimento natural, além de proteger por um período considerável. Você pode pintar de qualquer cor que terá uma duração diferente de outro esmalte comum. 

unha - nail art  - blindagem de unhas - outono - salão de beleza - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

_como é aplicado?

É um processo bem simples. Antes da blindagem ser aplicada é necessário que as unhas sejam lixadas, higienizadas e estejam sem qualquer tipo de oleosidade e então é aplicada uma base antisséptica que potencializa a limpeza e ainda lubrifica a área. Feito isso, coloca o primer em gel ou acrílico.

Logo depois passa uma camada do top coat que, além de dá brilho, faz a fixação da blindagem de unhas. Em seguida, insere as mãos na cabine de luz para secar e prontinho, sua unha estará pronta pra receber uma cor de esmalte.

_durabilidade

Diferente de outras técnicas, a blindagem de unhas dura entre 15 e 20 dias, praticamente o dobro de tempo que duraria uma unha simples. Os materiais usados são pensados para promover naturalidade e fortalecimento para unhas e quando aplicado, o gel usado na blindagem protege de interferências externas que possam contribuir com a quebra.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar