Boas dicas para evitar o cabelo esverdeado no verão

por The Look Stealers

Verão, piscina, cabelo loiro. Uma combinação que pode dar muito certo ou muito errado, ou melhor, pode dar muito verde. Não entendeu? Explicamos: é comum que nessa época do ano, o loiro, que foi tingido ou descolorido, ganhe um aspecto de cabelo esverdeado devido a uma reação química entre o fio e o cloro (da piscina) ou do sulfato de cobre, utilizado no tratamento da água encanada em boa parte do Brasil.

É importante ressaltar que se você tem cabelo loiro não corre, necessariamente, o risco de ficar com as madeixas esverdeadas. Isso acontece mais com os fios que estão danificados e quebradiços, com pontas duplas, e, portanto, mais expostos. Por isso é sempre importante hidratar e nutrir o seu cabelo!

Mas, se não deu tempo de se proteger e você pretende curtir muito o verão, vem que te ajudamos a evitar o cabelo esverdeado:

não se esqueça da proteção solar

A primeira dica é abusar da proteção solar. Assim como a nossa pele, o cabelo precisa de um filtro que o blinde dos males da exposição excessiva aos queridinhos do verão, ou seja, sol, mar, piscina e chuveirão.

Existem muitas opções de protetores capilares e alguns deles permitem que você aplique com os fios secos ou úmidos. Dá para levar na bolsa de praia e se proteger do cabelo esverdeado o dia inteiro!

invista no shampoo certo

Outra boa dica para não ficar com o cabelo esverdeado é garantir um shampoo anti resíduos para lavar bem os fios. Eles são essenciais do box se você tem cabelo loiro.

hidratação a cada 15 dias

Cada fio tem a sua particularidade, mas mantê-lo hidratado é uma regra universal. Seja qual for o melhor método e linha de produtos capilares para você, tente hidratar o seu cabelo loiro pelo menos a cada 15 dias. Assim, se evita que as madeixas fiquem danificadas e, como dissemos anteriormente, mais expostas às ações que esverdeiam o cabelo. 

cabelo esverdeado - cabelo esverdeado - cabelo esverdeado - cabelo esverdeado - cabelo esverdeado - https://stealthelook.com.br
Foto: El Mueble (Pinterest)

deu ruim: o cabelo ficou esverdeado!

Se o seu cabelo já ficou esverdeado, agora é hora de aprender algumas receitas caseiras que prometem te ajudar nesse momento. Vamos lá:

vinagre de maçã

Depois de lavar o cabelo esverdeado com um shampoo anti resíduos, faça uma mistura de quatro colheres de sopa de vinagre de maçã com aproximadamente 300ml de água e aplique nos fios ainda molhados. Deixe agir por 20 minutos, enxágua e termine o processo com uma boa hidratação.

leite

O processo é simples: molhe os fios esverdeados com leite integral em excesso e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar e conferir o resultado! Se o cabelo continuar esverdeado, repita quantas vezes for necessário a lavagem com leite.

bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também pode ajudar a acabar com o cabelo esverdeado. Misture um punhado modesto no seu shampoo de uso diário, aplique nos fios e deixe por cerca de 20 minutos. Em seguida, lave e garanta que tirou tudo dos fios!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar