Bodycon: a tendência sexy que estava em todas as passarelas da última temporada
Conforme chegam ao fim as semanas de moda internacionais, nós sempre olhamos para os desfiles passados para identificar como estaremos nos vestindo e quais tendências de moda e beleza estaremos amando em alguns meses. Apesar de atualmente as trends virem de todos os cantos, é nas passarelas das grandes marcas de luxo que normalmente aparecem as macrotendências em ascendência - e a bodycon é uma delas.
Derivado da expressão body conscious, ou seja, consciência corporal, o bodycon é uma das grandes apostas para as próximas temporadas, principalmente quando falamos de looks de festa. A tendência consiste em peças super justas, quase fechadas à vácuo no corpo, e caminha lado a lado à estética sexy que vai ser hiper valorizada no pós-pandemia.
Então, se você ainda não conhece a tendência ou se têm dúvidas de como usá-la no dia a dia, continue aqui que nós iremos desvendar tudo.
Na semana de moda de Paris, o bodycon apareceu majoritariamente em uma proposta mais vintage, se unindo com modelagens e materiais que trazem um ar retrô para o visual. Na passarela da Saint Laurent, os macacões super justos foram o item mais falado da temporada, comprovando o quanto a trend tem potencial de atingir a massa.
Dua Lipa já vinha apostando no bodycon muito antes dele aparecer nas fashion weeks mundo à fora. A cantora é fã de peças super sexy e reveladoras, sempre combinando-as com outros itens mais sofisticados e estruturados, como o blazer.
Uma das peças que mais traduz a essência do bodycon são os vestidos, e na verdade foi ai que a tendência apareceu pela primeira vez, no bodycon dress. Na temporada atual, o vestido super justo e sexy da trend ganhou uma releitura de vinil super oitentista no mais novo desfile da Versace.
Aqui o bodycon vem combinado com outra tendência favorita do momento, e verdade seja dita, são praticamente irmãs: o cut-out. O one-piece super justo e modelador combinado com os recortes ousados e sensuais define perfeitamente o mood de 2022. Quem tem coragem de apostar?
Depois dessa não tem como não acreditar no casamento perfeito que é bodycon + cut-out, e o quão perfeito para as estações mais quentes do ano são ambas as tendências. Para quem não quer ousar além da conta, combine a peça polêmica com itens românticos ou mais casuais.