A bolsa de palha tendência segue como a queridinha do verão, seja por sua praticidade ou pelo estilo artesanal, que combina perfeitamente com a estética praiana. Versátil, ela se adapta a diferentes composições com looks casuais, leves e sofisticados — como aquele conjunto de linho atemporal que nunca sai de moda.
Além dela, outros materiais também estão em alta e vêm ganhando destaque, como ráfia, bambu e diversas fibras naturais. Para conferir nossa seleção de modelos, é só continuar a leitura:
Leia também: Essa técnica tradicional é a nova queridinha das cool girls

bolsa de palha tendência
Para começar, a bolsa de palha tendência, que faz sucesso em todas as temporadas. Ela é feita a partir de fibras naturais, como junco e palmeira, e possui um visual sofisticado e despojado. Seus modelos variam dos mais estruturados aos mais maleáveis, atendendo a diferentes estilos e ocasiões.

bolsa de ráfia
A bolsa de ráfia já teve uma pauta inteiramente dedicada a ela aqui e, com certeza, não poderia ficar de fora desta lista. Diferente da bolsa de palha, ela costuma ser mais maleável e leve. Suas fibras são extraídas de uma palmeira chamada ráfia, daí o seu nome. Além disso, seu toque é mais suave, proporcionando um acabamento delicado e confortável.

bolsa tricô e crochê
Tanto as bolsas de tricô quanto as de crochê, que são técnicas artesanais, podem ser feitas com fios naturais ou sintéticos e variam em infinitos modelos, cores e até padronagens.

bolsa de macramê
Assim como as duas técnicas citadas acima, o macramê também é uma técnica de tecelagem manual com nós. Normalmente feitas de algodão ou fios reciclados, as bolsas de macramê são ideais para quem ama um visual chique, mas despojado.

bolsa de bambu
O bambu é um material rígido, por isso as bolsas feitas desse elemento geralmente têm formatos geométricos ou seguem o estilo "caixinha". Um dos modelos mais queridinhos é atualmente a a bolsa de ombro Miu Wander da Miu Miu.
Agora quero saber, qual é o seu modelo preferido?