A gente sabe que se arriscar nos penteados não é tarefa tão fácil assim, às vezes rola um rabo alto, um coque messy, um babyliss descolado, e tem as que ousam com estilos mais ousados - alô, cabelo molhado. Mas se tem uma coisa que a gente sabe fazer, nem que seja a versão mais simples, são tranças! E sabe a melhor parte? Elas são sempre a opção certeira pro bad hair day e dá pra testar vários estilos diferentes - tem as boxer, as espinhas de peixe, as embutidas e as que ganham um charme especial com tiaras.
É o penteado certeiro para uma festa mais elegante, marcam presença nos tapetes vermelhos, e são queridinhas das celebs. Elas deixam o visual chic, mas sem aquela pegada clássica dos coques certinhos, sabe? E se você acha que precisa de muitas habilidades pra se jogar nos estilos mais diferentex, fica tranquila, é só apostar em alguns produtos que ajudam na missão. As pomadas são ótimas pra modelar os fios, os fixadores ajudam no efeito wet hair, e os texturizadores deixam os fios com mais volumes e desalinhados. Se está faltando inspiração pra você apostar nas tranças, anota as dicas:
O estilo wet hair, ou trança molhada, é chic e deixa a produção com uma pegada mais trendy. Vale dividir o cabelo ao meio, trançar os fios e aplicar bastante fixador na raiz.
As tranças no estilo "tiara" são lindas e dão ares românticos à produção. O segredo pra não ficar certinha demais é aplicar texturizadores que deixam os fios messy e com volume. Vale soltar alguns fios também.
As tranças boxer apareceram em muitas produções nos últimos tempos. O segredo é fazer duas tranças embutidas, desde a raiz, e desembaraçar muito bem os fios - assim fica bem mais fácil de trançar as mechas.
Dica importante: seque os fios antes de trançar o cabelo, ok? Os fios úmidos ficam mais frágeis e podem quebrar com mais facilidade.
Aposte em acessórios e headbands que dão um charme às tranças. Vale usar como tiara ou para prender os fios.
Esse styling pin é ótimo pra deixar a trança bem presa à raiz. Elas seguram os fios e não deixam o penteado desmanchar ao longo do dia. Além disso, dá pra usar pra fazer coques mais estruturados.
Faça algumas ondas com o babyliss mais grosso e deixe os fios soltos. O resultado é lindo e despojado. Perfeito para o dia a dia também, né?
Coque + trança juntos? Dá sim! O penteado é mais estruturado, então faça primeiro a trança e depois o coque. Aposte em pomadas modeladoras que ajudam a deixar os fios mais presos.
Todos os produtos pra você arrasar com as tranças estão aqui: