STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Brunch: Os melhores lugares em SP

por Samara Tavares

Se tem 5 palavras que descrevem a pessoa que vos fala (a.k.a. Samara Tavares), elas são: comida (em primeiríssimo lugar, é claro!), design, música, moda e séries. Se você me segue no Instagram, sabe bem que minha vida é isso! E tá tudo certo, né gente? Quem não ama essas coisas? rs

Então, com base na minha paixão número 1 da vida, decidi compartilhar com vocês os lugares em São Paulo a que costumo ir pra tomar brunch, tirar aquela foto pro feed - tanto do prato, quanto do look -, jogar conversa fora com as amigas e, óbvio, comer bem! Afinal, já sou quase uma expert no assunto de tanto frequentar esses lugares, e tô sempre em busca de novos para experimentar. Sem mais mistérios, vamos ao que interessa! Com vocês, meu top 5 do momento:

hm food cafe - brunch - sao paulo - guia - comidas
Foto: Samara Tavares (Reprodução/Instagram)

HM Food Café: O primeiro lugar que experimentei brunch! Tem aquele lugarzinho especial no meu coração (ou estômago, hahaha). O espaço conta com um salão de beleza, uma galeria de arte, uma oficina de motos... Enfim, dá vontade de passar a tarde toda por lá. Minha escolha de sempre é a tostada de presunto cru, mas ainda quero provar o Shakshuka (molho rústico de tomate com ovos cozidos e coalhada) - dizem que é maravilhoso!

habitual - coffee - brunch - sao paulo - guia
Foto: Samara Tavares (Reprodução/Instagram)

Habitual Coffee&Brunch: O meu preferido! O lugar é pequenininho e aconchegante, super instagramável (importante hoje em dia, né? hahaha) e a comida é deliciosa, sem defeitos! Eu poderia comer todos os dias os ovos beneditinos (o molho à moda turca dá aquele toque especial), amo! Mas atenção: vá com fome, porque o prato é grandinho!

padoca - mani - brunch - sao paulo - comida
Foto: Samara Tavares (Reprodução/Instagram)

Padoca do Maní: Se você é fã de pães, vá à padoca, rs! Sério, lá tem diversos tipos e todos com aquele gostinho de comida caseira (só que 3x mais saborosa, acredite). No combinado vem tanta comida que você sai de lá sem querer comer por uns dois dias - mas logo passa, né? O lugar é super pequenininho e vive lotado, então minha dica é ir cedo e com bastante fome, se a sua intenção for pedir o combinado - já que vem uns 4 tipos de pães junto! #socorro O cardápio está disponível online aqui.

tea connection - brunch - sao paulo - guia - comida
Foto: Samara Tavares (Reprodução/Instagram)

Tea Connection: Provavelmente você já viu fotos de pessoas famosas do instagram nesse lugar, que é o favorito das celebs - inclusive já encontrei Manu Gavassi e a Maju Trindade tomando brunch por lá. O carro-chefe da casa são os chás gelados que parecem smothies. O brunch do Tea eu só tomei um vez e já tô louca pra voltar! Tem um ótimo custo-benefício, a comida tem uma pegada saudável e o lugar rende várias fotos lindas também.

botanikafe - brunch - sao paulo - guia - cafes
Foto: Samara Tavares (Reprodução/Instagram)

BotaniKafé: O lugar tá super em alta em São Paulo, então vive muito lotado. Ou seja: chegue cedo! O cardápio tem muitas opções de tostadas e bowls por um preço maravilhoso, sem contar que o lugar é a céu aberto e o atendimento super rápido! A parma toast que experimentei estava bem salgada por causa do crispy de parma e confesso que me decepcionou um pouco, mas ainda quero voltar pra experimentar outros pratos. E ah, vale dar uma olhada no Instagram deles, as fotos são de dar água na boca!

Eu ainda tenho uma lista de novos lugares que quero ir e experimentar novos brunches - e já dou esse spoiler pra vocês: o Isla Café, Futuro Refeitório e Pandan são alguns deles! Se alguém já conhece, me conta como foi e dicas sobre o lugar!

Mas como nem só de brunch vive o homem, eu tenho um perfil no Instagram - em conjunto com outra Look Stealer (a.k.a. Andressa Almeida) - no qual já postamos várias dicas de lugares na cidade para comer! Vem ver e aproveita pra seguir a gente lá e ficar sabendo de todos os novos lugares que visitarmos:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar