Em comemoração ao Ano da Serpente, a Bvlgari inaugurou ontem a exposição "Serpenti Infinito" no histórico complexo Zhangyuan, em Xangai. O evento marca uma celebração única do icônico símbolo da serpente, com criações artísticas que conectam tradição, modernidade e o legado atemporal da Maison.
Aberta ao público de 9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2025, a exposição reúne 28 obras de 19 artistas internacionais e chineses. Entre os destaques, está a escultura tridimensional "Infinito: AI Data Sculpture", de Refik Anadol, exibida em uma sala espelhada de 360 graus. O evento também apresenta peças inéditas da nova coleção Serpenti 2025, além de relíquias do acervo histórico da marca.
A abertura contou com a presença de cerca de 350 convidados ilustres, incluindo os embaixadores globais da Bvlgari, Anne Hathaway e Liu Yifei, que deslumbraram com joias da linha Serpenti. Artistas renomados como Daniel Rozin, Hong Seung-Hye e Azza Al Qubaisi também participaram da cerimônia.
arte, história e tradições
Dividida em três capítulos – "Criação de Serpentes na História", "Serpentes nas Artes" e "Transformações Contemporâneas" –, a exposição explora os significados multifacetados da serpente. Além das obras, o público pode vivenciar o artesanato da maison em workshops interativos, enviar cartões postais Serpenti exclusivos e participar de um bazar cultural com atividades típicas do Ano Novo Chinês.
uma experiência além da arte
O evento celebra ainda a fusão entre arte e humanidade com iniciativas como ilustrações de crianças autistas e estudantes de arte. Para complementar a experiência, o Bvlgari Hotel Shanghai apresenta a prévia de uma exclusiva Serpenti Suite, com realidade virtual e design inspirado na icônica serpente.
A exposição "Serpenti Infinito" simboliza não apenas o legado da Bvlgari, mas também sua habilidade de unir culturas e reinventar significados, reafirmando seu papel como líder em inovação e excelência no mundo do luxo.