Cabelo De Verão: Inspirações Para Mudar O Visual Para A Próxima Estação

por Lara Lincoln

Não dá outra: o inverno mal acaba e já bate aquela inspiração para mudar o visual, certo? Se durante os dias frios as madeixas mais escuras são a febre de beauté, é na chegada do verão que começamos a ver fios iluminados marcando presença no cenário capilar. Mas não tem como negar, enquanto os tons escuros são chics, poderosos e deixam qualquer visual glamuroso, o cabelo mais claro consegue iluminar e garantir o resultado fresh que combina com as altas temperaturas.

E, sim, vale a transformação nos mais diferentes tipos e tons de fios - inclusive nos mais escuros. Quem topou a missão de mudar radicalmente a cor das madeixas foi a Cáren Nakashima, editora chefe de conteúdo da Beleza Na Web, um e-commerce e portal de conteúdo exclusivo de beleza com todas as novidades mais incríveis do universo. O responsável pelo extreme makeover foi o expert em loiros, Romeu Felipe, hairstylist favorito das celebs que não abrem mão de fios iluminados. O resultado foi de cair o queixo e a Cáren abandonou completamente o cabelo escuro sem deixar de lado o resultado natural - confessamos que já queremos correr para o salão e mudar também! A melhor parte? A Beleza Na Web registrou todo o passo a passo da transformação com direito a corte e babyliss like a pro. Não perde tempo e dá o play: 

Todos os produtos da linha Eimi, da Wella, que foram usados no babyliss da Cáren estão aqui: 

Já ficou morrendo de vontade de assumir o loiro? Calma! Separamos outras inspirações que vão te convencer de vez: 

Ashley Benson
Foto: Ashley Benson

O fio curtinho fica despojado com o tom dourado iluminado - a raiz segue a linha mais escura para garantir o resultado natural. Importante: os fios loiros precisam de cuidados especiais, reforce a nutrição para evitar quebra, queda e frizz, ok? 

Beyoncé
Foto: Beyoncé

A musa Beyoncé é fã das madeixas mais claras e desfila com o combo poderoso: cachos definidos + fios iluminados. Truque: proteja o cabelo com leave-ins termoprotetores que criam uma barreira contra ações térmicas e agressores externos. 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

Os óleos são ideais para fios loiros. O ingrediente é responsável pela nutrição, combate o frizz e define as madeixas - não é a toa que é favorito entre as cacheadas. Aplique no comprimento do cabelo e, pronto: loiro saudável! 

Aimee Song
Foto: Aimee Song

Se você não quiser mudar radicalmente, vale roubar a inspiração da musa Aimee Song, com mechas sutis e bem discretas no comprimento do cabelo. Essa leve diferença entre os tons já é capaz de iluminar e atualizar o visual. Aproveita para apostar no messy hair e arrasar com fios bagunçadinhos.  

gisele bündchen
Foto: Gisele Bündchen

Encontre um produto desamarelador para chamar de seu! As fórmulas são enriquecidas com pigmentos que conseguem equilibrar o tom amarelado dos fios loiros. O ponto positivo? Você não vai precisar recorrer aos retoques com tanta frequência. 

Rocky Barnes
Foto: Rocky Barnes

Morena iluminada? Check! A gata Rocky Barnes aposta em leves nuances mais claras pelo comprimento dos fios. Se rolar o bad hair day, borrife sprays de brilho em todo o cabelo para controlar o frizz e volume em excesso. 

Jessica Alba
Foto: Jessica Alba

O visual é discreto com cores em tons de mel e dourado - as cores imitam aquele queimadinho de sol natural, sabe? Para fazer a manutenção em casa, invista em produtos específicos para os fios claros que são enriquecidos com ingredientes, como a camomila, que conseguem manter a cor no cabelo por mais tempo.

Você também vai gostar