Cada Macaco no Seu Galho

por Julia Abud

Está redondamente enganado quem acha que nós, fashionistas, só pensamos na beleza do look - e olhe lá, porque o conceito de beleza é totalmente relativo. Nós também pensamos - e muito! - na praticidade e no conforto do visual que sairemos ostentando por aí.

Se você ainda não entendeu do que estamos falando, a gente te conta: o assunto são macacos, e de todos os tamanhos. Macacões, macaquinhos, não importa o comprimento, desde que o prefixo seja inspirado nos nossos amados semelhantes. Isso mesmo, eles são ótimos aliados na hora de compor um outfit para lá de comfy e cool.

E não tem desculpa para não gostar deles! Afinal, os queridos vêm em vários modelos, recortes, cores e estampas para ninguém botar defeito. Vem escolher o seu favorito:

macacao - jeans - look - moda - trend
Foto: Angelica Bucci, Luisa Meirelles e Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram)

All denim: se já amamos e não largamos mão das clássicas calças jeans, por que não facilitar ainda mais o processo de escolha do look e apostar em uma peça só inteira no tecido? Se o tempo estiver mais fresco, vale usar uma turtleneck ou camiseta por baixo da peça, mas se estiver mais quente e você quiser optar por algo mais aberto, as jardineiras também entram na dança - é só coordenar com um top ou t-shirt e partir pro abraço!

macacao - frentista - look - moda - trend
Foto: Victoria Yamagata, Jeanne Damas, AnneLaure Mais Moreau e Cris Paladino (Reprodução/Instagram)

À la frentista: desculpem meu francês, mas esse modelo merece atenção, independentemente do que você achar que ele parece. O boilersuit - como é conhecido o macacão fechado por botões frontais, que cobre o corpo todo, exceto a cabeça - conquistou as fashion girls de um tempo para cá e já ganhou as mais diversas versões: com manga curta, como macaquinho, ou em sua versão clássica, com pernas e mangas compridas.

macacao - pantacourt - moda - look - trend
Foto: Danielle Vanier, Frédérique Harrel, Leia Sfez e AnneLaure Mais Moreau (Reprodução/Instagram)

Pantacourt: ele não é nem longo, nem curto, mas nem por isso sofre com crise de identidade! Muito pelo contrário, ele tem uma personalidade e tanto - e, arrisco dizer, chegou para ficar. Já tem mais de dois anos que o modelo mais curtinho de calça ganhou espaço no street e, claro, seu lugar nos macacões! O comprimento é perfeito para os dias que não se decidem entre o calor e o frio.

Lizzy Hadfield - macacao - look - moda - trend
Foto: Lizzy Hadfield, Cris Paladino, Jeanne Damas e Frédérique Harrel (Reprodução/Instagram)

Party on: achou que por serem peças confortáveis e práticas, os macacões não poderiam fazer parte do look de festa? Pois achou errado! Existem opções de tecidos mais finos, como o crepe, mais brilhantes, como o cetim e o veludo, ou até com estampas de acordo com a tendência do momento, como o poá. Escolha seu mood preferido, aposte em um par de sapatos poderosos e caia na pista!

macaquinho - looks - moda - trend - moda
Foto: Uzy Nwachukwu e Victoria Rocha (Reprodução/Instagram)

Macaquinhos: perfeitos para o verão, os modelos mais curtinhos seguem a mesma linha dos longos - ou seja, tem para todos os gostos! Existem alguns tipos mais fechados e sérios, outros mais leves e soltinhos, alguns mais sexy... Tudo vai depender do mood que você quer seguir no dia. Mas saiba de uma coisa: não há restrições para usá-los. Use com tênis, sandália de salto, maxi colar, bolsa de corrente ou o que quiser!

Você também vai gostar