STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Cano curto, médio ou longo: como combinar cada estilo de bota nesse inverno

por Aline Santos

Você é do tipo que comemora quando chega as estações mais frias para finalmente poder usar uma bota? Ou é o tipo de pessoa que não liga muito para o clima e vive usando e abusando do sapato em qualquer época?

Seja como for, bem vinda ao clube das viciadas em botinhas, sejam elas de cano curto, médio ou longo!

Sabemos muito bem que cada pessoa tem o seu modelo de bota favorito e às vezes você pode até achar que não gosta de algum tipo de cano porque acabou experimentando com algum look que não favoreceu muito bem o sapato, mas precisamos te dizer que com as combinações certas, todo mundo pode usar todos os tipos de botas.

E sim, se você pensa que só porque é baixinha jamais poderá usar uma over the knee (cano super longo), precisamos dizer que: você pode tudo, sim! Mas algumas combinações podem te ajudar a usar o modelo de uma forma mais prática e fashionista!

Para te mostrar como usar cada tipo de bota nessa estação, selecionamos alguns looks para lá de estilosos que mostram que é possível investir em todos os modelos do sapato, vem ver:

Hannah -       - botas cano curto - inverno - street style
Foto: Hannah (Reprodução/Instagram)

O truque para deixar a bota de cano curto estilosa na medida certa é apostar em peças mais curtas, como a calça cropped! Além de garantir um efeito super cool, a calça curta é perfeita para deixar o sapato em destaque! 

Lisa Dicicco -      - botas cano curto - inverno - street style
Foto: Lisa Dicicco (Reprodução/Instagram)

Mas você também pode optar por combinar a bota de cano curto com minissaias ou shorts que, além de garantir um efeito mais descontraído, é ótima para quem procura alongar as pernas com os truques de styling! 

Negin Mirsalehi -      - botas cano médio - inverno - street style
Foto: Negin Mirsalehi (Reprodução/Instagram)

Já com a bota de cano médio é possível usar e abusar das combinações mais estilosas e nada óbvias, como a calça skinny, que vira um coadjuvante no outfit e deixa todo o destaque para a bota! Para aproveitar o efeito fashionista, vale investir em sobreposições para lá de estilosas na parte de cima! 

reprodução pinterest -      - botas cano médio - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

O cano médio também é uma opção certeira para combinar com peças no comprimento mídi e o resultado é chic sem esforço algum! Para o match ser imediato, uma boa ideia é investir nas botas de cano médio mais justo, garantindo assim o equilíbrio perfeito entre as duas peças! 

reprodução pinterest -      - bota cano alto - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E a calça por dentro do sapato não vale somente para o modelo cano médio não! Que tal dar uma chance para a bota de cano longo te mostrar como ela pode ser super estilosa quando usada dessa forma? Inclusive, com o cano longo é possível ir além e optar por diversos modelos de calças, como a mom jeans! 

Hailey Bieber -          - bota cano alto - inverno - street style
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Pinterest)

Se você é do tipo que espera o ano inteiro pela oportunidade de usar uma bota estilo over the knee, mas sabe que aqui no Brasil o clima anda meio instável, que tal apostar no modelo superlongo com peças mais curtas? Te garantimos que frio você não irá passar e a combinação é uma das favoritas entre as it girls! 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar