O canto alemão é uma forma otimizada e estilosa de adicionar uma mesa de jantar em casa. Como o nome já sugere, teve origem nos pubs da Alemanha, onde era comum colocar sofás e bancos ao redor da mesa. Ele foi adotado nas casas por sua funcionalidade, mas não deixa a desejar na estética e deixa o ambiente mais interessante.
Por isso, se você procura inspirações de mesa de jantar que funcionem bem em ambientes pequenos ou só quer fugir do tradicional, precisa ver essas ideias de canto alemão que são bonitas, criativas e práticas para copiar.
Leia também: O frigobar é o melhor investimento para casa e nós provamos por quê
Uma das maiores vantagens de ter um canto alemão é aumentar o espaço de circulação no cômodo. Como ele conta com menos cadeiras e o sofá ou banco fica encostado na parede, você vai ter mais área livre.
Justamente por isso, ele cabe em qualquer canto. Dependendo do seu espaço, é só colocar uma mesa menor e um banco estofado em "L". É uma boa solução para quem tem um apartamento pequeno, mas não quer abrir mão da mesa de jantar.
O canto alemão também pode ser muito utilitário. Experimente colocar armários na parte de baixo dos bancos para ter mais espaço de armazenamento. Assim, você pode guardar aparelho de jantar, panelas ou o que mais estiver sem lugar em casa.
Ele também pode ser uma forma de separar dois ambientes em casas com conceito aberto. Essa versão circular fica linda, com cara de pub, mas sem ser caricata, e perfeita para receber amigos.
Por fim, a escolha do canto alemão também pode ser puramente estética. Ele traz uma imagem de conforto para a sala de jantar e compõe o ambiente de forma muito autêntica.
Seja pela praticidade ou pelo design, fato é que o canto alemão é sempre uma boa escolha para casa. Então, não tenha medo de investir em um.