STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Cardigan Lovers: 9 Looks Com a Peça que é a Cara do Outono

por Carol Carlovich

Sabemos que o Outono no nosso país pode ser uma das estações mais imprevisíveis do ano. Com ventos fortes, alguns momentos de queda de temperatura espaçados por dias mais quentes, a única solução fashion para esse tipo de clima é ter sempre a mão peças versáteis que funcionem para praticamente todas as estações em apenas um dia. O cardigan é a tradução dessa necessidade em uma peça de roupa: ele garante uma cobertura boa para o friozinho repentino, não pesa na bolsa ou na hora de carregar caso o calor dê as caras, e além de tudo isso, completa vários tipos de looks com um toque especial, despojado e fofo.

Se você - assim como nós - é fã da versatilidade do cardigan, queremos te inspirar com 9 looks completamente diferentes e inovadores com a peça que é a cara do Outono. Vem por aqui:

street style - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Reprodução/Pinterest

Todo mundo sabe que o estilo boho conquistou o street style nos últimos meses. Com um mood mais modernex e descolado, as estampas floridas e o couro  assumem uma pegada mais descolada quando coordenados com um maxi cardigan despretensiosamente jogado por cima do look. 

Sabina Socol - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Sabina Socol (Reprodução/Pinterest)

Se você quer aproveitar os ares mais amenos do Outono para usar e abusar do mood girlie, esse truque de styling é pra você: a combinação de dois cardigans - um mais fininho por baixo e abotoado como blusa, e um mais bordado e elaborado por cima, como casaqueto - é perfeita para os dias de preguiça fashion. 

street style - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Reprodução/Pinterest

Agora, se a sua praia é a sofisticação modernex, pega essa dica: um look todo de tricot para os dias de frio pode muito bem ficar mais chic ainda com um cinto por cima do cardigan, arrematando com muito estilo a silhueta do look.

street style - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Reprodução/Pinterest

Além dos shapes, é sempre válido explorar as diferentes cores dos cardigans! Que tal escolher uma peça mega chamativa e nada óbvia e coordená-la em um color blocking? A gente jura que o resultado é incrível!

Jeanne Damas - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Pinterest)

Os cardigans são tão versáteis que as vezes até esquecemos que eles podem vir com mangas curtas! Se esse é o caso, não hesite em coordená-lo com uma boa calça jeans de cintura alta para obter o french look do dia a dia das francesas.

Ansley Morgan - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Ansley Morgan (Reprodução/Pinterest)

Não consegue se decidir entre deixar o cardigan fechado ou aberto? Pra que escolher? Um truque de styling perfeito é deixar a peça desabotoada pela metade, criando um shape totalmente novo e interessante. Arremate com uma boa calça de cintura alta e voilá!

Leia Sfez - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Leia Sfez (Reprodução/Pinterest)

Se você acha que o cardigan (mais fofo e delicado) e o puffer coat (mais grosso e sporty) pertencem a mundos completamente diferentes - você está certa. Mas isso não significa nem por um segundo que não possamos mesclá-los, não é mesmo? Com o truque do cardigan como blusa, o puffer coat por cima quebra a doçura do look e entrega um resultado mega cool e fashion.

Claire Most - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Claire Most (Reprodução/Pinterest)

Na correria e sem muito tempo para montar um look elaborado? Sem problemas! O cardigan cai muito bem nas produções básicas e do dia a dia e ele, de alguma forma, não deixa que a regatinha e o jeans fiquem boring.

street style - cardigan - outono - inverno - looks
Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos jeitos mais cool de usar o cardigan, na minha humilde opinião, é assim: por cima de uma tshirt vintade e por dentro do jeans de cintura alta. Além do styling não ser nada óbvio, as várias sobreposições compõe uma produção super interessante e estilosa, sem nenhuma dificuldade.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar