Carol Trentini fala sobre maternidade, carreira e moda

por The Look Stealers

Com 19 anos de carreira e muita bagagem de experiências, a top model internacional Carol Trentini, dividiu com a gente um pouco sobre a sua trajetória, pensamentos em relação a maternidade e, claro, dicas de moda. Em um bate-papo super bacana, Carol contou sobre suas maiores conquistas e como se orgulha de ter conseguido manter sua cabeça "no lugar" durante tanto tempo de aprendizado trabalhando com pessoas importantes, ou fotografando para grandes revistas. Além disso, a modelo também nos falou um pouco sobre como conciliou a profissão com a maternidade.

Com muita simpatia e personalidade, Carol Trentini é uma das celebridades que estrela a campanha Mundo Moda Magalu - uma ação incrível que vai contar com mais de 300 marcas de moda e cerca de 2 milhões de produtos disponíveis no aplicativo do superapp, trazendo uma nova imersão de moda e criatividade para o mundo fashion. E para saber um pouco mais sobre a trajetória e os pensamentos da Carol, vem com a gente nesse papo que está imperdível:

_carreira e conquistas

Carol Trentini - Magalu - Carol Trentini - Verão - Magalu - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Trentini em produção para o Mundo Moda Magalu (Reprodução)

Sabemos que a vida de modelo não tem uma rotina fixa e que sempre rolam experiências diferentes, com novas pessoas e novos desafios, então, é normal sentir aquela leve ansiedade antes de começar o dia! E quando perguntamos a modelo Carol Trentini como ela se sentia antes de algum job, ela nos contou que depois de tantos anos de carreira, não contabiliza mais como frio na barriga, mas que sempre tem uma responsabilidade, "sempre tem uma expectativa minha e de todo mundo ali", explicou.

E claro que com tanto trabalho, sempre tem muita conquista envolvida, e para a Carol, suas maiores conquistas envolvem ter se tornado a pessoa que ela é. "Quando você começa a fazer algo muito cedo, você está formando a sua personalidade, você está navegando entre mundos e não sabe qual direção seguir, se vai para a direita, se vai para a esquerda ou o que vai acontecer, e eu confesso que tenho muito orgulho da cabeça que eu consegui manter durante todos esses anos". 

Afinal, trabalhar com marcas e pessoas importantes requer muito jogo de cintura, coisa que definitivamente não deve ter faltado para a Carol ao trabalhar com personalidades como Anna Wintour, por exemplo. E falando nisso, a modelo nos contou que foi um divisor de águas ter a oportunidade de trabalhar com pessoas sábias e grandes no mundo da moda, e não poupou elogios a esses nomes do mundo fashion.

a habilidade de fazer moda com tanta bagagem, e fazer algo novo, algo bem aceito e bem pensado, com respeito, é realmente um grande talento

Carol Trentini - Magalu - Carol Trentini - Verão - Magalu - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Trentini em produção para o Mundo Moda Magalu (Reprodução)

_os desafios e a pandemia

Porém, a ideia de trabalhar no mundo da moda sempre causou as pessoas a ilusão de que tudo é sempre muito glamoroso, e sabemos que não é exatamente assim e que, como qualquer outra profissão, existem desafios a serem ultrapassados. "Como qualquer carreira que você lida com pessoas, é sempre um grande desafio! Então manter uma cabeça centrada e acreditar em si mesmo quando as coisas podem não estar dando tão certo é muito importante. Eu acho que o desafio sempre foi comigo mesma, é uma carreira instável que me trouxe e me traz muitas coisas, muitos privilégios, mas todo dia é um time novo, pessoas novas e lidar com pessoas às vezes não é tão fácil", revela.

E como já estávamos falando sobre desafios, perguntamos a Carol Trentini como ela se reinventou durante essa época mais complicada de pandemia. "Eu tenho essa dificuldade de enxergar como uma coisa boa, de lidar com tudo sabendo que o mundo está acabando, sabe?" - te entendemos, Carol. 

A modelo ainda disse que tenta não trazer esse peso para dentro de casa, ainda mais com duas crianças pequenas que ainda não sabem lidar com essa emoção toda, e que tem noção de todos os seus privilégios durante esse período.

_maternidade e profissão

No papo pudemos perceber que a Carol Trentini, além de supermodelo, é uma super mãe! E quando a questionamos sobre o equilíbrio entre a sua carreira e a maternidade, ela nos contou que foi mãe sem a pretensão de voltar a trabalhar, mas que ao ter seu primeiro filho, o fofíssimo Bento, foi uma feliz coincidência poder voltar a ativa até mais do que antes. "A carreira veio a se encaixar na minha vida de mãe, então é prazeroso poder conciliar os dois! E depois de 19 anos poder escolher e fazer coisas pontuais e legais", contou.

na minha cabeça, na minha carreira, na minha vida eu sempre calculei muito os meus passos, então quando eu decidi ser mãe, eu pensei: olha, vou me dedicar, eu quero a maternidade, eu quero isso pra mim e não vou colocar na minha cabeça a pretensão de voltar trabalhar, ou em quanto tempo meu corpo vai voltar, eu só fui sentindo

_momentos marcantes

Realmente, depois de tantos anos se dedicando a uma profissão é um prazer poder escolher os momentos que vão te fazer mais feliz. E obviamente - assim como os desafios -, existem momentos inesquecíveis, e nós perguntamos a Carol quais foram eles: "Eu acho que eu destaco a primeira vez que eu trabalhei para a Vogue norte-americana, ali foi um grande espaço, uma grande porta que se abriu pra mim". E além disso, pontuou que "logo após a maternidade tive a oportunidade de fazer campanhas muito importantes, com pessoas muito legais".

Não só isso, mas Carol também dividiu com a gente que "essa coisa de top model, tudo se resume a voltar a trabalhar com alguém! É mais fácil você ter uma primeira grande chance, do que uma segunda chance de voltar e realmente conquistar aquilo. Então eu acho que ser uma modelo importante é você conquistar e na segunda vez também voltar e conquistar, é bem mais do que uma coisa pontual", contou.

Carol Trentini - Casual - Carol Trentini - Verão - Magalu - https://stealthelook.com.br
Foto: Carol Trentini em produção para o Mundo Moda Magalu (Reprodução)

_moda para a Carol é

Apesar de trabalhar diretamente com moda, essa questão foi uma coisa que Carol foi aprendendo com o tempo. "É meu cartão de visita, como eu apareço para as outras pessoas, a primeira impressão que eu dou! Por isso que a moda tem que estar tão ligada a como eu me sinto, a como eu quero ser vista e como eu quero me ver, principalmente porque eu acho que você deve estar bem com você, se sentir confortável e se sentir representada por aquilo que você veste". 

E pensando nisso - como boas look stealers curiosas que somos -, perguntamos a ela qual é a peça de roupa que a representa, a resposta? Uma boa camisa branca oversized. "Ela me acompanha, poderia ser a roupa de um primo, mas também é a roupa de uma mãe que amamenta, é a roupa de uma mulher que trabalha, é a roupa de uma mulher que se sente confortável e em casa numa manhã de sábado", ok, agora nós precisamos de um caminhão de t-shirts brancas!

E para finalizar, pedimos a Carol Trentini uma dica de estilo - pois, como vocês já sabem, dica boa é dica compartilhada. "Mais do que nunca nós precisamos estar bem com a gente, é sobre você virar para o espelho e falar: nossa, eu estou bem, estou me sentindo confortável, está a minha cara! E é isso, seu estilo ninguém pode tirar de você, só o "Steal the Look rs". 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar