Celebs Que Provam Que O Platinado Ainda Está Em Alta

por Lara Lincoln

Ele está de volta, repaginado e mais moderno do que nunca: welcome back, platinado! A cor que dominou as transformações capilares nos salões antes da febre do ombré hair voltou a conquistar as celebs que não abrem mão de mudanças radicais. Porém, o platinado chega revisitado, mais moderno, ousado, com uma pegada glam combinada à cortes de cabelo poderosos - não é a toa que Cara Delevingne, Kristen Stewart e Katy Perry escolheram fios loiríssimos + madeixas curtinhas. 

O único ponto negativo? A cor exige cuidados especiais e intensos. O processo de descoloração para chegar ao loiro claríssimo é agressivo e modifica a estrutura capilar, os fios perdem muita água e é exatamente por isso que precisamos repor todos os nutrientes com tratamentos específicos. Ou seja, dá para apostar no platinado e arrasar com o visual cheio de identidade, mas, é preciso ter em mente uma rotina que envolva reconstrução, hidratação, nutrição e, o mais importante: produtos indicados para esse tipo de cor. E disso as celebs sabem bem, as musas desfilam o platinado sadável e provam que a cor nunca esteve tão em alta. Confere algumas inspirações e cuidados depois de encarar a transformação: 

Cara Delevingne
Foto: Cara Delevingne

Sim, você vai precisar apostar em produtos indicados para fios platinados e loiros. As famosas fórmulas matizadoras são ideais porque, além de hidratar, nutrir e reconstruir, também removem o tom amarelado que aparece com o tempo. A melhor parte é que esses produtos mantêm a cor impecável por mais tempo e diminuem os retoques. 

Karlie Kloss
Foto: Karlie Kloss

Faça reconstruções! A reconstrução é um cuidado capilar que devolve massa e corpo aos fios, ou seja, ela reforça a estrutura do cabelo, fortalecendo-o e estimulando o crescimento. O ingrediente principal? A queratina, uma proteína poderosa aos fios muito danificados. Porém, nada de exagerar, ok? A reconstrução deve ser feita quinzenalmente, em casos mais extremos, ou uma vez ao mês, em fios saudáveis. 

Jennifer Lawrence
Foto: Jennifer Lawrence

A proteção térmica é indispensável a todos os fios, principalmente os com química. Leave-ins com ativos antitérmicos criam uma barreira protetora por todo o cabelo que blindam as madeixas de agressões externas como calor do secador, chapinha, babyliss e até sol, sal e cloro. Além disso, os leave ins dão uma força na hidratação e nutrição. 

Kim Kardashian
Foto: Kim Kardashian

Inclua óleos à rotina capilar. Os óleos são indispensáveis para a nutrição, ajudam a selar cutículas, evitam pontas duplas e garantem fios saudáveis e livre de frizz. Aplique como finalizador, nas madeixas secas, ou antes de começar a lavagem, espalhando uma quantidade maior por todo o comprimento.

Katy Perry
Foto: Katy Perry

Se a reconstrução deve ser feita, apenas, quinzenalmente, a hidratação não é tão restritiva. O objetivo é repor a água perdida durante o processo de descoloração e manter os fios saudáveis e hidratados. Aposte em uma boa máscara e faça o processo de uma a duas vezes na semana. 

Taylor Swift
Foto: Taylor Swift

Messy hair + fios platinados? Combo mais glam, impossível! Aplique pomada nas pontinhas para criar o efeito despojado e natural à lá Taylor Swift. 

Khloé Kardashian
Foto: Khloé Kardashian

O platinado degradê, com foco nas pontas e raiz natural, é ideal para quem não quer apostar em uma mudança tão radical. Vale borrifar spray texturizador pelo comprimento para copiar o beauty look da Khloé. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar