Chanel nomeia Leena Nair como sua nova CEO

por The Look Stealers

Hoje (14) o grupo de luxo Chanel nomeou a executiva Leena Nair como sua nova CEO. Conhecida mundialmente pelo seu sucesso no mundo da moda, seus terninhos de tweed e o inesquecível perfume Chanel nº5, a grife informou que a executiva da Unilever assumirá o cargo a partir de janeiro e que trabalhará em Londres. 

Aos 52 anos, a executiva de nacionalidade indiana passa de uma liderança dentro de uma das maiores empresas de bens de consumo, para um dos maiores cargos dentro de uma empresa de moda. Em comunicado, o grupo francês também afirmou que os irmãos Alain e Gerard Wertheimer, proprietários da Chanel, passarão a desempenhar o cargo de presidentes executivos globais. 

quem é leena nair?

Durante 30 anos, Nair esteve na multinacional Unilever e foi progredindo de estagiária da fábrica até se tornar a primeira mulher, mais jovem e de descendência asiática a comandar os recursos humanos da Unilever. O mundo da moda, até então, era desconhecido para Leena, entretanto a executiva mudou os ares e hoje ocupou uma vaga de extrema importância que estava em aberto desde 2016, quando Maureen Chiquet abandonou o cargo. 

Em seu Twitter, Leena aproveitou para agradecer à empresa britânica pela oportunidade de "aprendizagem e conhecimento", e que está muito "honrada e grata por ser apontada como a nova diretora-executiva da Chanel".

Chanel ainda recordou que Leena supervisionava mais de 150 mil pessoas e que a sua contratação irá assegurar um "sucesso a longo prazo enquanto empresa privada". Além disso, de acordo com a revista Harper's Bazaar, Nair obteve um feito incrível ao fazer com que a Unilever atingisse uma igualdade de gênero nos cargos de chefia globais. 

Essa contratação pode ser considerada um marco no mundo da moda, já que não é comum que alguém de fora do meio assuma uma posição tão alta. E como exemplo podemos citar Domenico Sole, que trabalhou por muitos anos na Gucci antes de assumir o cargo - que hoje exerce na Tom Ford. 

o calendário do advento

E já que falamos sobre a Chanel, vale lembrar que há pouco tempo o vídeo da influencer Elise Harmon viralizou no TikTok depois de ter comprado o Calendário do Advento da grife. Feito para comemorar os 100 anos da marca, o objeto custa $895 dólares - cerca de R$5 mil reais - e têm como intuito fazer a contagem decrescente para o Natal e a cada dia é possível encontrar um produto da marca. 

Entretanto, ao fazer o unboxing do produto, Elise disparou algumas críticas em relação ao alto valor cobrado em comparação com os produtos que vieram. Enquanto em alguns números era possível encontrar itens de beleza em tamanho real - como o esmalte Le Vernis e o batom Rouge Allure -, em outros vieram adesivos, tatuagens temporárias e uma pulseira de barbante.  

A medida em que Harmon ia postando os vídeos, mais os usuários comentavam e isso acabou fazendo com que a Chanel bloqueasse a jovem nas redes sociais. A hashtag #chanelblindbox atingiu mais de 46 milhões de views e desde então, os internautas não param de lotar as redes sociais da marca com inúmeros comentários sobre o ocorrido.

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