Cinco Dicas para Arrasar no Maternity Style

por The Look Stealers

Grávidas de plantão: não temam. Nós entendemos que é uma época incrível e igualmente complicada quando o assunto é roupa, mas estamos aqui para te ajudar! A ideia de ter que refazer o closet inteiro por um período passageiro não deve agradar a maioria das mulheres, mas acredite, você pode encarar esses nove meses com estilo de sobra, sem ter que comprar tudo de novo.

Com a ajuda de algumas mamães fashionistas, desvendamos algumas dicas (de ouro, diga-se de passagem) que irão fazer você rever totalmente o seu conceito de “roupa de grávida”. Se você tem um bebê à caminho ou tem planos de aumentar a família em breve, este post pode ser muito útil, então aproveite.

Chriselle Lim, Tanesha Awasthi - vestido - maternidade - verão - street-style
Foto: Chriselle Lim e Tanesha Awasthi (Reprodução: Instagram)

Pense além da gravidez

Existem muitas maneiras de reaproveitar o que você já tem ou investir em itens que podem facilmente ser usados pós-gravidez, então não existe muita necessidade de investir em um guarda-roupa novo para este período.

Alguns itens serão indispensáveis, mas procure por silhuetas volumosas e peças oversized. Elas são boas saídas e que, com alguns truques de styling, rendem looks para a vida toda.

Giovanna Battaglia - blusa-oversized - maternidade - verão - street-style
Foto: Giovana Bataglia (Reprodução: Instagram)

Tente coisas novas

Você pode não ser muito fã da tendência de pijamas, por exemplo, mas essa e muitas outras são trends que podem salvar os seus looks-maternidade. O máxi moletom e a chemise oversized de Giovanna Battaglia são ótimos exemplos de que dá pra ousar e ser fashionista na gravidez, SIM. Lembrando que se você não achar a modelagem oversized, vale sempre comprar a peça em alguns números maiores, ou até na versão masculina.

Pernille Teisbaek, it girl - vestido-bodycon - maternidade - outono - street-style
Foto: Pernille Teisbaek e Rajni Jacques (Reprodução: Instagram)

Abrace a gravidez

Se tornar mãe não significa que você deve mudar seu estilo ou se vestir de certo jeito. Às vezes, as roupas “apropriadas” são as que mais desvalorizam o corpo, então a dica é: abrace a barriga, mostre-a para o mundo e não tenha medo de usar shapes mais justos. O elastano está aí para isso e, se você quiser ser uma grávida sexy, vá em frente!

Chriselle Lim, Meghan Markle - vestido-transpassado - maternidade - verão - street-style
Foto: Meghan Markle e Chriselle Lim (Reprodução: Pinterest / Instagram)

Peça-chave

Fica aqui uma dica da realeza: vestidos transpassados (os famosos wrap dresses) além de serem tendência absoluta, são bons aliados do barrigão. Meghan Markle está de prova que a modelagem soltinha e com amarração é confortável e realça a silhueta nos lugares certos. O bônus é que, além de charmoso, você vai poder usá-los durante e depois da gravidez, é só ajustar a faixa de acordo com o tamanho da barriga!

Chriselle Lim, Tanesha Awasthi - vestido - maternidade - verão - street-style
Foto: Chriselle Lim e Tanesha Awasthi (Reprodução: Instagram)

Invista em você mesma

Não é preciso ser uma beauty expert para saber que a gravidez requer alguns cuidados, então invista em bons produtos de skincare. Cremes, séruns, hidratantes anti-idade para a barriga e por aí vai. O corpo sofre muitas mudanças durante esse período, então é importante você se mimar e fazer coisas que a façam se sentir confiante.

Você também vai gostar