Cinco tendências de 2026 para quem ama looks nada básicos

por Izabela Suzuki

Algumas tendências de 2026 que vemos nas passarelas são difíceis de replicar na “vida real”. Claro, nem tudo o que você vê no ready-to-wear chega às prateleiras exatamente da mesma forma como foi desfilado. A peça passa por um embelezamento comercial, por assim dizer, e só então chega ao consumidor final de uma maneira mais usável.

Porém, apesar das mudanças no styling, uma coisa é clara: a tendência explorada ali — o acabamento, a intenção e a ideia por trás da roupa — permanece. Hoje, vamos explorar cinco tendências maximalistas que vimos nas passarelas e te mostrar como adaptá-las e usá-las no cotidiano. Vem ver mais, cara leitora.

tendências de 2026 que vimos nas passarelas e que você pode copiar no dia a dia

Texturas divertidas

Para trazer as texturas que vimos nas passarelas para a vida real, você pode investir em bolsas, por exemplo, ou em jaquetas e saias. Não é preciso montar um look inteiro texturizado, com mix de croco e faux fur. Escolher uma única peça já é suficiente para deixar o visual muito mais interessante.

Poetcore: a era da renda e dos babados

Usar renda e babados no cotidiano já é mais fácil do que parece. Aqui, vale brincar com blusas, saias e vestidos, apostando na tendência tanto para sair à noite quanto para ir à praia ou a festivais de música.

Nostalgia oitentista

Power dressing, lycra, ombreiras para dar e vender e tons ácidos: os anos 80 foram um verdadeiro deleite para quem ama maximalismo. E nada te impede de brincar com jaquetas oversized e misturas de cores no dia a dia, da maneira que bem preferir.

Cores ácidas

Com a tendência das cores ácidas, você pode brincar tanto com looks monocromáticos quanto apostar em apenas um sapato ou acessório marcante. Porém, se você gosta mesmo é de ousar, nada como um bom color blocking.

Leia mais: Cores tendência de 2026: o laranja é o tom cítrico da vez

Sex(couro)appeal 

Por fim, usar couro no dia a dia não significa, necessariamente, optar apenas por looks neutros. Vale se divertir com paletas de cores diferentes, bolsas e sapatos nada óbvios e até outros acessórios, como boinas.