Cinto sobre a roupa

por Catharina Dieterich

A parte mais legal da moda é poder encontrar sempre novas funções pra mesma peça, ou descobrir que aquele item esquecido no armário pode transformar nosso look - e a gente nem sabia! São os famosos truques de styling que tanto falamos por aqui. É o jeito mais esperto, e fácil, de deixar a produção mais diferentona atual e fashionista.  

E quando queremos entender qual é a styling tip que vai pegar, observamos o street style. A gente sabe que ele sempre tem a resposta, já que a rua mostra mil ideias interessantes que devemos prestar atenção.

Uma que nos chamou atenção é o uso diferente dos acessórios, mais precisamente os cintos, amarrados de diversas formas sobre a roupaa, pra fazer o look se transformar em um instante. E não é usar sobre a calça jeans, aquela maneira tradicional - que nunca vai estar fora de moda, claro! - e sim sobre peças mais inusitadas, como o casaco, o cardigan e até o blazer.

A dica de styling que elabora um pouco mais a produção e adiciona mais informação de moda, dá pra usar em cima de várias layers, pra acinturar mais o outfit, e não criar volume, sabe? Sobre toda a roupa mesmo!

O jeito de amarrar? É livre, o que a sua imaginação permitir. Vale prender o cinto na fivela e dobrar só a ponta, vale não fechá-lo e simplesmente amarrá-lo, vale usar a maneira tradicional. Aqui, algumas inpirações pra você entender como funciona.

Looks com truque de styling de cinto sobre a roupa
Foto: Sarah Rutson, Emmanuelle Alt, Maja Wyh e Lily Aldridge

Selecionamos algumas opções quentinhas pra você aproveitar o frio e testar já, olha só:

CASACOS:

CINTOS:

Você também vai gostar