STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Cintura marcada: como usar cintos e pochetes na próxima temporada

por Giovana Marcon

Segura esse truque de styling: cintos e pochetes para marcar a cintura por cima de vestidos, casacos e blazers! Algumas destas peças são naturalmente mais largas e acabam deixando a silhueta sem forma, então é aí que entra em ação os dois acessórios para resolver o problema.

Além de valorizar muito mais qualquer tipo de corpo, definir o limite entre a cintura, o resto do tronco e as pernas, também pode te deixar mais alta e mais elegante. Os cintos e pochetes chegam para te deixar mais esbelta e de bônus dão aquela dose esperta de estilo e personalidade à qualquer look. Aqui, vamos focar no truque para looks de outono poderosíssimos, mas experimente: colocar um cinto até sobre uma t-shirt branca já eleva a produção no ato! Colocando a teoria em prática, algumas de nossas musas de estilo provam que a técnica faz toda a diferença e consegue transformar um look da água para o vinho. Duvida? Vem com a gente:

Celine Dion - vestido-amarelo - amarelo - outono - street-style
Foto: Céline Dion (Reprodução/Pinterest)

A rainha Céline Dion usou o cinto não só para marcar a cintura como para criar um super contraste de cores. Amarelo e preto juntos dão um impacto incrível e é um duo de cores chiquérrimo.

Kristina Zias - colete-cinto-pantacourt - colete - outono - street-style
Foto: Kristina Zias (Reprodução/Instagram)

Aqui, além do cinto funcionar como fechamento do colete que virou blusa, ele também rende um belo ponto de cor! Fique à vontade para coordenar com cores e estampas para deixar o look muito mais interessante. 

Caroline Daur - blazer-pochete - pochete - outono - street-style
Foto: Caroline Daur (Reprodução/Instagram)

Que tal trocar a bolsa pela pochete? Aproveite para usá-la sobre o blazer fechado e criar um contraste mega estiloso (e prático)!

Chrissy Rutherford - blazer-pochete - pochete - outono - street-style
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Mesmo com a sobreposição com gola alta, o blazer fica muito mais poderoso e com um ar girl boss com o cinto por cima.

it-girl - vestido-onça - animal print - outono - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Os acessórios também servem para renovar aquele vestido que você já cansou de usar e precisa de um upgrade fácil para o dia a dia.

Aimee Song - look-bege - bege - outono - street-style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Prenda a pochete no passante do cinto para tê-la como acessório funcional e estético no mesmo look. Invista nos modelos mais sóbrios, como as bolsas adaptadas para a cintura para que a produção continue elegante.

it-girl - macacao-bege - macacão - outono - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

O que iria melhor com um macacão utilitário do que uma pochete descolada? Os dois são peças práticas e duas trends que casam perfeitamente.

Chrissy Rutherford - vestido-vermelho - vestidos - outono - street-style
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Às vezes alguns vestidos de modelagem reta pedem algo a mais, então capriche no modelo do cinto e veja a peça se transformar em uma nova em segundos!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar