Closet Resolution

por Manuela Bordasch

O sonho de muitas mulheres é ter um closet de filme e saber como arrumá-lo sem parecer que passou uma tempestade por ali. Seja no seu guarda-roupa, arara ou closet, a organização é fundamental porque, além de deixar o seu quarto mais arrumado, fica muito mais fácil de encontrar uma peça na correria do dia a dia.

Claro que nem todo mundo conseguiria ter um closet minimalista e lindo como esse da foto abaixo. Por isso seguem algumas dicas para que o seu seja o mais organizado e fácil possível. O melhor é que, com esses truques, dá até para investir na decoração do quarto ao mesmo tempo. Confira:

closet foto

1. Livre-se de grande parte do que você não usou no último ano. Vale fazer doações, ou até colocar as peças à venda em sites como o Enjoei. Nós já fizemos isso, e você pode comprar nossas peças aqui.

2. Organize por cor as camisetas, calças e tudo o que for dobrado. Assim, é mais fácil identificar a peça que você procura.

3. Tente deixar o máximo de itens que você conseguir à mostra. Uma boa dica é guardar as bolsas de lado, para otimizar o espaço.

foto closet roupas

4. Pendure seus colares! Se você não tem um armário bonitinho, como o da foto abaixo, a dica é colocar preguinhos na parede e separá-los por cor das bijoux.

foto closet colares

5. Pendure também os chapéus na parede. Além de lembrar que eles existem, o quarto ainda ganha um truque de decoração super barato e lindo.

foto closet chapeus quarto

6. Separe as peças por modelos, facilitando na hora de encontrar o que você procura. Primeiro as blusas, seguidas de camisas, vestidos, e, então, as partes de baixo, como shorts, saias e calças. A ordem você é quem escolhe de acordo com suas preferências!

foto roupas cabide quarto

7. Se você não tem tanto espaço pra guardar os sapatos, a dica é simples: colocá-los um de frente e outro de costas, como na estante da foto abaixo. Assim o par ocupa menos espaço do que quando ambos os pés estiverem de frente.

foto sapatos closet
Você também vai gostar