É impressão minha ou quase todas as fashionistas estão obcecadas por maxi acessórios? E isso inclui muitos colares de pérolas, anéis maximalistas, brincos super compridos, braceletes e, dessa vez, um novo xodó para arremetar as produções: o colar de cruz.
Já comentamos por aqui sobre a tendência de moda que tira qualquer look do básico, que é usar muitos e muitos acessórios juntos. A regra é não ter regras: combinar e misturar tudo que você tiver, investindo pouco em novos complementos. E por falar neles, que tal descobrir onde encontrei o colar de cruz? Continue lendo para saber mais.
Originalmente um símbolo religioso, o colar de cruz transcendeu seu significado espiritual ao longo dos anos para ser incorporado como um acessório de moda. No século XIX, tornou-se popular na Era Vitoriana, sendo usado por mulheres e homens. Nos anos 70, foi adotado pelo movimento punk como símbolo de rebeldia e, na década de 80, ganhou popularidade na cultura gótica com designs sombrios. Nos anos 90, tornou-se mainstream na moda, integrando-se ao estilo grunge e rock. Já nos anos 2000, era amplamente utilizado por estrelas da cultura pop e, na década seguinte, foi incorporado no estilo boho chic em festivais de música como Coachella. Hoje, continua sendo um acessório versátil e fashionista que caiu nas graças do street style mais uma vez.
Foto: @momentsabloom @klaudia.paris @maryannjenkk @irisloveunicorns (Reprodução/Steal The Look)
como usar e onde encontrar?
Junto de outros colares ou sozinho, esse acessório tem o poder de potencializar qualquer produção. Seja em looks mais básicos ou em outfits mais elaborados, fica a seu critério como encaixar o colar de cruz no seu estilo pessoal.