STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Collectiv: o site de compras das fashion girls garimpeiras

por Bruna Lys

É fato: nós somos apaixonadas por um garimpo! Sejam coisas usadas ou não, a arte de procurar peças com personalidade e muito estilo é o típico skill que toda fashionista almeja e constantemente busca desenvolver.

Nos tempos atuais, a internet acabou ajudando muito nesse processo e essa habilidade, atualmente, pode não só ser colocada em prática no mundo físico, mas também no digital! Imagina, no conforto de casa, conseguir encontrar todas as peças da sua wishlist de moda? Pois bem... Essa opção existe e se chama COLLECTIV.

Batemos um papo com a Carol Esteve que uniu todo seu background de formação na área financeira com sua eterna paixão pelo universo fashion para tirar a ideia do papel e realizar o sonho do negócio próprio! Dona da Collectiv, plataforma online de compra e venda de roupas e acessórios, ela nos contou tudo sobre a marca e seu diferencial para as fashionistas digitais! Acompanha ai:

banner 1 - banner 1 - banner 1 - banner 1 - banner 1

"A COLLECTIV é um site de compra e venda de moda com o propósito de reunir pessoas que procuram fazer um bom negócio: seja vendendo peças que não usa mais - ou nunca usou - ou comprando peças bacanas por um preço acessível. O interessante é poder encontrar peças com preços (disponíveis a partir de R$ 15) e descontos (até 95% de desconto) incríveis do valor da loja, ou seja, para todos os gostos e todos os bolsos. Nosso lema para o consumo inteligente é: venda o que tem para comprar o que quer."

banner 2 - banner 2 - banner 2 - banner 2 - banner 2

"O site segue o modelo de marketplace, então para vender com a COLLECTIV é bem rápido e prático. É só subir o anúncio pelo site no botão “quero vender”, nosso time vai deixar a foto vitrine mais atrativa para o comprador e depois de vendido avisamos o vendedor para despachar/entregar. Nós oferecemos a melhor taxa custo benefício do mercado, então o vendedor acaba ganhando mais por venda. Para comprar é bem simples e rápido também, nós elaboramos filtros para ajudar quem está procurando algo bem específico, como por exemplo “vestido curto de manga longa”. Depois que navegar pelo site e encontrar o que estava procurando, é só fazer o pagamento via boleto ou cartão e podendo parcelar em até 12x e esperar receber a sua nova aquisição!"

banner 3 - banner 3 - banner 3 - banner 3 - banner 3

"Desde pequena eu tinha vontade de empreender e ter as rédeas do meu próprio negócio. Eu tenho grandes exemplos em casa que sempre foram minha fonte de inspiração e meus incentivadores para finalmente pedir demissão e seguir os meus sonhos. No começo a ideia era diferente: queria abrir um negócio de aluguel de vestidos com marcas internacionais novas, super estilosas e com bom custo benefício. No embalo da emoção acabei comprando um estoque de vestidos em promoção acreditando que era isso mesmo que ia fazer. No momento de desenhar o business plan e analisar a viabilidade do negócio vi que não era bem o que eu estava imaginando. Escalar um negócio que envolve importação, variação cambial e vários outros desafios ia ser complicado. Então eu mudei de ideia. Mas o que fazer com mais de 200 vestidos novos que tinha comprado?

Comecei a pesquisar onde poderia vender os vestidos e me deparei com taxas super alta dos brechós (40-60%) e nos marketplaces (que oferecem taxas melhores para os vendedores) era uma bagunça de anúncios, cada vendedor subindo a foto como queria. Pensei, porque não ter um site que ofereça uma boa experiência tanto para o vendedor quanto o comprador? O vendedor recebendo taxas atrativas e o comprador podendo encontrar peças bacanas com preços ótimos mas com anúncios que fossem padronizados e clean para ser mais fácil de visualizar a peça que está procurando. Foi assim que surgiu a ideia da COLLECTIV. Pesquisando encontrei sites internacionais similares com a ideia, mas não encontramos nada que tinha esse mesmo conceito no Brasil. Foi aí que estava a oportunidade! O plano de negócios foi feito, passou mais de 1 ano de desenvolvimento minucioso do site para que fosse o mais intuitivo, automatizado e prático de usar, e, então, no final de Agosto de 2018, chegamos no lançamento!"

banner 4 - banner 4 - banner 4 - banner 4 - banner 4
Foto: Carol Esteve (Reprodução)
banner  - banner  - banner - banner - banner

"Ser a maior e melhor comunidade que torna a moda acessível e democrática."

banner 5 - banner 5 - banner 5 - banner 5 - banner 5

A COLLECTIV é hoje o único marketplace de compra e venda exclusiva de moda no país. Nós oferecemos a melhor taxa custo/benefício para os nossos vendedores e uma ótima experiência de compra para o comprador por ter um site mais clean e anúncios padronizados, ou seja, mais fácil de encontrar o que está procurando. Além disso, somos uma marca jovem e super antenada no mundo da moda, dando dicas de moda, tendência e muitas outras matérias divertidas nas nossas redes sociais @collectivofficial.

É claro que depois dessa conversa, não resistimos a toda a ideia e propósito da marca e montamos 2 looks no escritório com as peças que escolhemos do site!

banner 1 - banner 1 - banner 1 - banner 1 - banner 1

Look da esquerda:

Look da direita:

Além disso, fizemos uma seleção de peças que usaríamos para várias produções e você pode roubar tudo aqui!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar