Colocou mega hair, extensão ou aplique? Agora saiba como cuidar

por Graucianna Santos

Você sabe o que são as extensões de cabelo e o que elas podem fazer por você? Aqui vai uma explicação rápida: elas são ótimas alternativas para quem deseja mudar o visual temporariamente e garantir alongamento, volume, textura ou cor diferente. Existem muitas técnicas no mercado e alguns dos modelos de mega hair conhecidos são os de tela, fita adesiva, cola, entrelace e extensões, como franjas e rabo de cavalo para compor os penteados. 

A melhor maneira de cuidar desses cabelos em casa é como se fosse o seu natural. Como Sabrina Porsche, uma das cabeleireiras da Beyoncé, ensina: "use produtos que usaria no dia a dia e evite os de composição agressiva". Apesar da dica geral, cada mega hair tem a sua especificidade, então fica aqui e veja como cuidar do seu alongamento em casa enquanto não chega a hora da manutenção. 

Sofia Jamora - mega hair - Extensão capilar - aplique de cabelo - entrelace - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Jamora (Reprodução)

como cuidar do aplique com fita adesiva?

Se você estiver usando um aplique de fita adesiva, é preciso ter um cuidado especial. Por ter tramas mais finas, essa é uma técnica que proporciona naturalidade e você pode usar toucas e fronhas de cetim para que os fios não embolem facilmente.

Na hora de pentear, opte por pentes no cabelo todo e escovas apenas do comprimento para a ponta, assim não corre o risco de afrouxar as fitas. 

Taís Araujo - cabelo cacheado  - mega hair - cabelo com volume - extensão de cabelo  - https://stealthelook.com.br
Foto: Taís Araujo (Reprodução)

o que é interlace e como cuidar?

O interlace consiste em apliques costurados em tranças feitas na raiz. O benefício, nesse caso, é que a base se torna protetiva e ajuda o cabelo a crescer mais rápido, porém é necessário usar produtos hidratantes com baixo sulfato para não deixar o fio ressecado e higienizá-lo. Deixe secar ao ar livre, mas caso opte por secador para finalizar, mantenha em temperatura baixa e aplique um protetor térmico, se o seu mega for natural. 

Elaine Welteroth - cabelos sintéticos  - mega hair - lace wig  - extensão capilar - https://stealthelook.com.br
Foto: Elaine Welteroth (Reprodução)

cuidados para qualquer extensão, aplique ou mega hair

Independentemente do alongamento escolhido, dividir o cabelo em seções e pentear mechas finas é sempre uma excelente alternativa para evitar acidentes. Além disso, fugir de químicas - e do cloro de piscina! - enquanto se está usando o mega hair e deixar a raiz secar completamente ajuda tanto na maior durabilidade quanto na saúde do seu cabelo e da extensão. 

Irlaine Tavares - extensão de cabelo  - mega hair - lace - rabo de cavalo sintético - https://stealthelook.com.br
Foto: Irlaine Tavares (Reprodução)

Fora esses cuidados básicos em casa, procure um profissional especialista em sua técnica para orientações específicas e para a manutenção no tempo ideal. Assim, seu mega hair fica sempre lindo e bem cuidado. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar