Colored Winter

por Thais Cézare

Se durante o verão a vontade de abusar das cores vibrantes e das estampas é completamente presente, durante o inverno a mesmíssima coisa acontece quanto aos tons neutros. Pode reparar, a maioria dos seus suéteres, casacos e peças quentinhas se resumem ao cinza, marrom, preto e suas variantes. É claro que não há problema algum nisso, muito pelo contrário, sempre defendemos o conceito de que um closet inteligente é um closet repleto de bons básicos, mas, convenhamos, jogar sempre no seguro pode acabar te deixando no limbo dos looks boring. 

Para escapar da mesmice, nós temos a receita: perder o medo de inserir um, ou vários, pontos de cor no look invernal. Veja bem, nós não queremos que você aposte no rosa flúor logo de início, mas que tal um singelo burgundy para começar? Já as mais ousadas podem optar por tons abertos e primários, como o vermelho, amarelo ou azul. Abaixo separamos 8 vezes em que acrescentar cor à produção foi uma ideia mais do que bem-sucedida e temos certeza que elas te convencerão a apostar nessa proposta também, olha só: 

burgundy e goiaba

Estamos completamente apaixonada por essa combinação de burgundy + rosa goiaba. Não é bela e ao mesmo tempo super atual?

look calca goiaba

Olha o rosa goiaba dando pinta aí de novo! Nós já te contamos que ele será o próximo tom da vez, então que tal dar uma chance para essa belezura colorir o seu inverno?

look burgundy

Tons análogos, isto é, que estão próximos na cartela de cor, também podem formar uma combinação interessante. O look em vermelho + laranja acima é um belo exemplo disso, não acha?

Helena Bordon
Foto: Helena Bordon

Ainda não está pronta para coordenar duas cores diferentes? Simples: arremate com um casacão colorido e voilà, look bacana em menos de 5 minutos. 

color

Outra combinação infalível é o combo laranja + azul marinho, sofisticado que só, ele levantará sua produção (e seu astral!) no ato. 

faux fur

Investir em um casaco statement, como esse de faux fur colorido, é uma ótima forma de tornar aquele look basiquinho mais bacana. 

casaco  vermelho

Repare como com apenas três peças a mocinha antenada da foto acima conseguiu um resultado cheio de estilo. Os responsáveis por isso você já sabe quem são, né? As cores vibrantes e primárias, é claro! 

Zendaya
Foto: Zendaya

Acredite quando dizemos que um overcoat colorido é uma carta na manga contra a mesmice, salva qualquer produção do boring. 

Você também vai gostar