Coloridinho básico: as cores mais fáceis de combinar

por Giovana Marcon

Eu nunca fui conhecida por usar muitas cores e, há alguns anos (lá na minha época de faculdade), meu guarda-roupa era basicamente preto. Não por não gostar de cores, mas porque achava que preto era sempre a alternativa mais fácil e elegante, que seria mais bem aproveitada no meu dia a dia. Mal sabia a Giovana de 18 anos que, com 26, eu estaria incentivando as outras pessoas a usar mais cores e que o colorblocking seria uma das minhas tendências favoritas.

E embora um lookinho all black ainda seja um dos meus favoritos, fui aprendendo com o tempo que as outras cores não são tão difíceis de combinar - e que podem ser tão chiques quanto o preto. E por imaginar que muitas pessoas tenham a mesma neura de "não saber combinar cores", resolvi vestir algumas no mesmo look para provar que até as cores mais improváveis podem andar lado a lado em perfeita harmonia. Montei seis looks coloridos que são super práticos e fáceis de usar no dia a dia para provar que não precisa ter crise na hora de ousar, olha só:

Giovana Marçon - azul-rosa - cores - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

Gosto muito do contraste entre o rosa e o azul, mas prefiro sempre os tons mais açucarados das duas cores para deixar o look mais leve. Acho que a produção fica super romântica, apesar de serem peças básicas ou de alfaiataria.

Giovana Marçon - amarelo-e-lilas - cores - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

O lilás chegou com tudo em 2019 e a gente acabou descobrindo que ele é muito mais versátil do que imaginávamos. No círculo cromático, o roxo é uma cor complementar ao amarelo (são cores totalmente opostas, mas que harmonizam super bem), então temos como discutir com essa dupla!

Giovana Marçon - neon-e-bege - cores - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

O bege é uma cor naturalmente mais sóbria e neutra, então porque não apimentar o look com um pouco de neon? O duo dos tons flúor com bege é um dos favoritos para o verão, além de ser uma ótima tática de aderir ao neon sem deixar ele brigar com outras cores vibrantes no mesmo look.

Giovana Marçon - cinza-e-rosa - cores - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

Rosa e cinza foram sempre uma dupla que eu amava ver nos looks de outras pessoas, mas que nunca pensei que daria certo comigo. Mas por que não daria? O cinza é o meio termo entre o branco e o preto - duas cores básicas que combina com tudo - e o rosa é sempre uma cor que valoriza o look. Ou seja, uma dupla totalmente infalível.

Giovana Marçon - lilas-e-vermelho - cores - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

O lilás fica incrível misturado com outros tons pastel, mas também cria um contraste poderoso com cores super vibrantes, como o vermelho.

Giovana Marçon - verde-e-marrom - cores - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

E quem disse que marrom é sem graça provavelmente nunca combinou a cor com verde menta. Mais uma prova de que os tons pastel são os maiores aliados dos nossos looks de verão e que combinam com tudo.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar