STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Com que roupa eu vou?

por Aline Santos

Existe forma melhor de começar a semana com o pé direito? E não estamos falando de mimos ou algo do tipo, mas sim que suas horas perdidas em frente ao guarda-roupas estão com os dias contados!

Se você acordou atrasada, não faz ideia do que vestir para o trabalho e acaba escolhendo um outfit que não vai te agradar nadinha ao meio do dia, modéstias à parte precisamos dizer que somos a solução, ou melhor, trazemos ela de uma forma totalmente versátil, democrática e fashion!

E quando bater aquela dúvida "com que roupa eu vou?", saiba que você poderá contar algumas opções de inspiração que prometem otimizar o seu tempo na hora de se produzir e o melhor, sem se atrasar para o trabalho ou até mesmo ganhar um tempo à mais para curtir o final de semana.

Ah e não se preocupe porque tem inspiração para todo mundo, até mesmo para quem não pode ousar tanto no office look! Ficou curiosa? Vem com a gente:

Mary Orton, Petra, Peggy -      - com que roupa eu vou - inverno - street style
Foto: Mary Orton, Petra, Peggy (Reprodução/Instagram)

Nós sabemos que segunda-feira é o dia mais corrido de trabalho e isso porque a semana está apenas começando, mas nós temos algumas dicas que poderão otimizar o seu tempo na hora de se arrumar, como por exemplo:

- Uma camisa statement que vai dar um charme à mais para o outfit mais formal de trabalho.

- Se o seu trabalho permite um dress code mais casual aposte sem medo no jeans com camiseta, mas para dar aquele arzinho elegante um blazer será sempre bem vindo.

- Vai sair do office e ir direto para um happy hour com os amigos? Invista em uma peça mais despojada e que ao mesmo tempo dê um efeito sofisticado para o look, como o blazer estampado.

Filippa Hägg, Sylvie Mus -      - com que roupa eu vou - inverno - street style
Foto: Filippa Hägg, Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

E dá para seguir a semana sem ficar gastando horas em frente ao armário e nós te mostramos como:

- Para o dress code formal de trabalho vale investir em uma camisa estampada que dará toda a diferença no outfit de peças mais clássicas.

- Você é do tipo que gosta de ir com um look casual para o office, mas nem tão despojado assim? A saia midi com estampa mais descolex é a opção certeira para arrasar no trabalho!

- Vai rolar um show ou barzinho depois do trabalho? Por que não misturar os estilos e mostrar que alfaiataria combina sim com a sua t-shirt de banda?

Tamu Mcpherson, Dakota Johnson -      - com que roupa eu vou - inverno - street style
Foto: Tamu Mcpherson, Dakota Johnson (Reprodução/Pinterest)

Na quarta-feira nós usamos rosa e brincadeira à parte, é possível estar super descolada no trabalho, vem ver como:

- O vestido formal não precisa ser boring e muito menos ser o pretinho básico todos os dias! Um recorte, botão ou cor diferente já dá um up em qualquer outfit.

- O tênis é uma ótima opção para sair da mesmice e ousar sem medo com o seu terninho de trabalho, chic e despojado ao mesmo tempo.

- Nós amamos um truque de styling e para te provar que eles sempre salvam os nossos looks, que tal sair do office e dar aquele nó na camisa de alfaiataria? Efeito cool em segundos e sem esforço.

Carol Kerbidi, Monroe Steele, Vic Hollo -      - com que roupa eu vou - meia-estação - street style
Foto: Carol Kerbidi, Monroe Steele, Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Quinta-feira é aquele dia em que a preguiça bate e você já não sabe mais o que combinar com o que, certo? Keep calm e vem com a gente:

- Uma blusa com recorte diferentex, mas respeitando o dress code formal é uma ótima solução para quando você não quer ficar horas se arrumando.

- Uma saia midi de cor mais vibrante é capaz de transformar qualquer outfit mais básico e te prometemos que a peça é mais versátil do que você imagina.

- Que tal misturar estilos e investir com tudo na alfaiataria de forma nada óbvia? Para isso basta fazer um mix entre a peça mais formal com outra mais casual.

Kate Ogata, Marta Lungo, Meghan Markle -       - com que roupa eu vou - inverno - street style
Foto: Meghan Markle, Kate Ogata, Marta Lungo (Reprodução/Pinterest)

E quando já estamos com o pé no final de semana significa que é hora de ousar (e não desanimar!). Sua sexta-feira pode ficar ainda mais fashion com algumas dicas:

- A saia de couro pode sim estar presente em seus looks de trabalho e não precisa ser na cor basiquinha não, viu? Se joga sem medo nos tons mais escuros e de personalidade.

- Uma boa dica para quem quer trabalhar de vestido, mas não se sente segura de ousar tanto nos ombros à mostra é investir em uma camisa como sobreposição e pode usar a criatividade na hora de prender a peça por cima.

- Quem disse que um acessório não faz a diferença? Prova disso são os sapatos com estampa animal, que além de tendência dão aquele up na produção sem muito esforço.

Catharina Dieterich, Syana Laniyan, Marta Lungo -      - com que roupa eu vou - inverno - street style
Foto: Catharina Dieterich, Syana Laniyan, Marta Lungo (Reprodução/Instagram)

A gente até comemora quando sábado finalmente dá as caras, né? E não é só porque você não precisa trabalhar que pode perder tempo, então anota as dicas:

- Sabe o maiô que está esquecido no armário? Hora de colocá-lo para jogo e mostrar a versatilidade da peça que pode ser usada como body! Para garantir um look super cool e chic ao mesmo tempo, vale apostar no mix entre a peça e uma calça de alfaiataria.

- Nós amamos sobreposições e não existe dia melhor para investir nos truques de styling como os finais de semana. Vestido + camiseta é um clássico entre as it girls e você pode usar a t-shirt tanto por cima quanto por dentro do vestido.

- Se você não abandona a academia nem nos dias de folga, vista a camisa, ou melhor, o look sport dos pés à cabeça. Afinal, você precisa de conforto na hora de se exercitar, né?

Kelly Augustine, Eva Chen, Naomi Elizée  -      - com que roupa eu vou - inverno - street style
Foto: Kelly Augustine, Eva Chen, Naomi Elizée (Reprodução/Instagram)

Pare de sofrer aos domingo porque o final de semana está chegando ao fim e aproveite cada segundo do seu dia para curtir de uma forma diferente:

- Um almoço com as amigas? Vá de vestido estampado que além de trazer um mood mais alegre para o outfit é perfeito para aqueles dias em que não está nem frio e nem tão calor!

- O crush te convidou para um cineminha? Ok que as luzes estarão apagadas na hora do filme, mas vale usar e abusar da tendência do animal print a qualquer momento!

- Xiii, esfriou e o #PartiuAcademia está quase miando? Nada de desistir e lembre-se: foco e força, garota! Nada como um look de moletom quentinho e super confortável para não perder o ritmo.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar