Como adaptar a beleza de Cruella para a vida real

por Inaê Ribeiro

A Disney lançou recentemente uma nova versão do filme Cruella, peça marcante em nossas memórias de infância. Quem não se lembra daquela vilã que estava sempre acompanhada dos dálmatas? O longa, interpretado por Emma Stone, já tem conquistado fãs que vão além da história nostálgica, mas está se destacando também pelo figurino e a beleza de Cruella.

Seguindo uma estética punk, em Londres de 1970, a produção tem um cuidado encantador com todos os detalhes, desde construção da narrativa da personagem até nas cores utilizadas, e claro, isso impacta também na beleza de Cruella. Esse último foi um dos pontos que mais chamou a nossa atenção, e de várias outras pessoas, que já foram até a maquiadora responsável, Nadia Stacey, para saber mais sobre essa estética punk e ao mesmo tempo fashionista da personagem. 

Cruella - batom vermelho - beleza de Cruella - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Cruella (Reprodução/Disney)

Quando se trata de figurino, os maquiadores tem total liberdade e espaço para ousar e tornar o look o mais dramático possível, e não foi diferente na beleza de Cruella, como divide Nadia para alguns sites estrangeiros: "as makes de Cruella são pensados para serem uma máscara, porque ela quer sempre enganar a Baronesa".

Apesar do look exagerado, nós assistimos o filme já querendo copiar tudo, e por isso, hoje trazemos inspirações de como você pode roubar esse visual punk no seu dia a dia, vem ver:

Winnie Harlow - maquiagem - beleza de cruella - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Winnie Harlow (Reprodução/Instagram)

Para roubar a beleza de Cruella completa, capriche nos olhos esfumados em preto e marrom. Para o look ficar mais usual e não tão carregado, do canto interno até o meio do olho, utilize uma sombra de tom claro, como bege ou nude. No final, use a sombra marrom como base para construir camadas de cores, e então, venha com o preto levemente. Ah, é muito importante que o processo seja bem esfumado, para um efeito ainda mais bonito. 

Como falar da Cruella e não repetir o batom vermelho? Escolha um de longa duração e para garantir um contorno perfeito dos lábios, vale aplicar um lápis de boca primeiro ou até mesmo optar por um batom com pincel. 

Fardosa - maquiagem - beleza de Cruella - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fardosa (Reprodução/Instagram)

Se você não é fã da make toda carregada e prefere chamar a atenção apenas para um ponto, vale investir no olho smokey. Aqui, ele foi feito com tons mais escuros de marrom e o preto mais pesado, além do delineador, que traz ainda mais força e impacto ao visual. Vale combinar com gloss ou até mesmo um batom nude cremoso. 

KATIE JANE HUGHES - maquiagem - beleza de Cruella - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Imaxtree (Reprodução/Pinterest)

Seguindo a ideia de trabalhar apenas uma opção da beleza de Cruella, aposte na combinação clássica de batom vermelho com delineador.  Para deixar o visual mais cool, aposte no delineado geométrico, ele é uma super tendência de maquiagem e vai te deixar ainda mais estilosa. 

Para fazer o delineado gráfico, prefira as canetas delineadoras, elas lhe oferecerão maior estabilidade para criar os desenhos. 

SAM CHAPMAN - maquiagem - beleza de Cruella - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sam Chapman (Reprodução/Instagram)

Outro visual que também é super usável no dia a dia, é fazer uma make levemente dramática apenas com lápis de olho, garantindo um look mais sútil, mas ainda sim no mood Cruella. Aposte em um lápis macio e bem pigmentado, faça o contorno tanto nos cílios inferiores quanto superiores, e depois venha com um pincel esfumando levemente o desenho. 

Você também vai gostar