O corretivo é um produto quase indispensável no mundo da maquiagem. Ele pode ser usado sozinho, para criar uma make mais natural, como um aliado para disfarçar olheiras e marcas, ou também como uma forma de iluminar o rosto. Existem diversas formas de aplicar o corretivo, mas ele também possui alguns riscos, como o aspecto craquelado ao longo do dia.
Para garantir o efeito "perfeito" com olheiras disfarçadas, existem alguns truques que podemos por em prática. Por isso, hoje te ensinamos como aplicar o corretivo e dar adeus de vez para o visual craquelado. Então, reúna os seus pincéis e vem aprender:
como aplicar o corretivo
Antes de aplicar o corretivo, precisamos seguir alguns passos básicos, como limpar o rosto e hidratar a área dos olhos, depois que isso estiver feito é chegado o momento de passar o produto. A primeira dica é evitar esfregar o corretivo, mantendo sempre a mão leve e delicada. Além disso, não exagere na quantidade, aplique camada por camada, sempre se certificando que elas estão se misturando, para isso, utilize a ponta dos dedos.
Ao aplicar o corretivo, deposite vários pontos sob os olhos, perto dos cílios e um ponto no canto interno, depois, com a ajuda do dedo médio dê leve batidinhas até que a pele absorva completamente. Caso seja necessário, aplique também em outros pontos do rosto, como queixo, ao redor da nariz e da boca para disfarçar imperfeições.
como evitar o aspecto craquelado
sele com pó
O pó pode ser um super aliado ou simplesmente estragar todo o seu corretivo, o que diferencia é a quantidade de produto aplicado sob os olhos. Utilizando o produto na medida certa, você pode minimizar os risco de craquelamento durante o dia, para isso, escolha um pó solto e leve, que irá ser fácil de esfumar, sem acumular nas linhas em baixo dos olhos.
atenção no local aplicado
Saber dosar a quantidade de produto no local aplicado é outro ponto determinante para evitar o corretivo craquelado. É necessário fazer uma camada que será capaz de camuflar toda a área desejada, te permitir esfumar, mas sem causar um acúmulo de produto. Quanto à área, o recomendado é que você comece aplicando no canto interno dos olhos, local que costuma ser mais pigmentado, logo, necessita de mais produto, depois espalhe o produto até chegar no ossinho da bochecha.
Outra dica é evitar aplicar o corretivo muito próximo à linhas dos cílios inferiores, pois ele pode acumular, gerando pequenas rugas no local. Então aplique ele no local que recomendamos anteriormente e vá esfumando delicadamente até próximo aos cílios.
prefira fórmulas leves
Outra dica super importante é ter atenção na escolha do corretivo. Aqueles que possuem fórmula pesada irão craquelar com maior facilidade, por isso, prefira os mais leves e cremosos ou líquidos.
hidrate a área dos olhos
Estar com a área dos olhos bem hidratada é primordial para a fixação do seu produto. Escolha os hidratantes que possuem ação firmadora, já que eles serão melhor absorvidos e ainda preparam a área para receber o produto. O grande segredo é aplicar o seu hidratante e esperar alguns minutos para que ele seque, e então seguir com o corretivo.
tenha a ferramenta certa
A ferramenta que você irá utilizar para aplicar o corretivo importa e muito! Para alcançar o efeito natural, a tão famosa "make nada", aposte em um pincel com cerdas sintéticas pequenas e pontiagudas, após utilizá-las, dê leve batidinhas com as pontas dos dedos. O produto será absorvido na pele, de uma maneira natural e camuflando tudo que você deseja.
lenço antioleosidade
Apesar de ser um truque super simples, o lenço antioleosidade ajuda a remover o excesso de oleosidade que causa as linhas finas. Para utilizá-lo basta pressionar levemente na área em que aplicou o corretivo, para que ele retire o óleo da pele, mas sem remover o produto.
dê uma chance para o baking
Já fazem alguns anos que a técnica baking conquistou as amantes da maquiagem e não é à toa. Aplicar uma camada de pó solto logo após o corretivo, e deixar o produto ali acumulado por alguns minutos, garante uma fixação maior do corretivo e evita o efeito craquelado. Depois, é só vir com um pincel fofo retirando todo o excesso de produto.