Tudo começou quando a atriz e então musa francesa Brigitte Bardot aterrizou em terras brasileiras em 1964 para passar suas férias. Chegou em janeiro e, o amor foi tamanho, que ficou até maio do mesmo ano aprendendo tudo sobre a cultura local e costumes brasileiros. Quando BB voltou para a França, deixou aqui seu legado, seu je ne sais quoi no ar para nós - brasileiras - que incorporarmos no nosso dia-a-dia. Dos cabelos amarrados de maneira bagunçada proposital até os vestidinhos de algodão leves e frescos de botões que se desabotoam nas pernas com a brisa de verão. Pois bem, desde então temos a nossa maneira de interpretar o estilo único das francesas, com o nosso borogodó. E vamos te mostrar como:
1. O fresh descomplicado: É formado pela combinação do vestidinho de algodão de botões, com um par de argolas douradas e uma make nada - só uma corzinha nos lábios garantida por batidinhas com os dedos de uma misturinha de cores de batons que só você sabe fazer.
2. Também somos amantes de produtos frescos: Existe coisa mais brasileira do que uma boa feira? Bem, as francesas também são frequentadoras assíduas desses momentos e, assim como nós, aproveitam para consumir tudo o que há de mais fresco.
3. O vintage é nossa maior paixão: Assim como as francesas, nós brasileiras temos um apego com a nossa história - independente das nossas origens. Gostamos de valorizar nossos antepassados e descobrir novas histórias. O vintage é um caso sério de amor.
4. Aprendemos a sermos nós mesmas: Assim como as francesas, nós brasileiras temos uma personalidade muito forte e autêntica. Aprendemos a ter amor próprio, estilo e identidade. Sabemos ouvir nossos próprios instintos e desejos.
5. Colocamos nosso borogodó em tudo: Não tem jeito. Podemos pegar várias referências francesas, mas sempre damos um jeito - quase inconsciente - de colocarmos nosso borogodó em nossas produções. Somos experts quando o assunto é a mistura de cores e texturas.
6. Uma boa make é composta por dois elementos: Batom vermelho e delineador. A dupla que as francesas não abrem mão também são nossos queridinhos indispensáveis do nécessaire.
7. Aquela expressão effortless: Na feira, na praia, no supermercado. As francesas não se produzem para esses momentos cotidianos. Nós brasileiras também não. Saímos da praia com o sal no cabelo e emendamos um barzinho com as amigas e depois um encontro com o paquera. É desse jeito leve que levamos a vida - e a nossa beleza.
8. A felicidade é o segredo de beleza mais precioso da vida: Isso vale para toda e qualquer mulher, não importa de que país ela é. A felicidade é o nosso maior item de beauté. Sem ela, ficamos apagadas. Encarar a vida com um sorriso no rosto é sinal de saúde e contagia a todos!