A calça é, indiscutivelmente, uma das peças que aparece com maior frequência nos looks femininos. Isso acontece porque ela é confeccionada em uma enorme variedade de modelos e materiais. Pode reparar: ela te acompanha não só no office look, quando em tecidos mais finos e modelagens mais clássicas, como também no outfit da balada, quando ganha ares ultra sexy na companhia do couro, por exemplo.
No entanto, essa vasta diversidade acaba suscitando dúvidas quanto ao como usar e combinar cada modelo. Para solucionar uma das questões mais comuns, criamos um guia prático e didático que explica qual é o par perfeito (literalmente!) e por que ele funciona melhor para determinado tipo de calça. A regra-chave nós já adiantamos: é tudo uma questão de equilíbrio entre o justo e o amplo, o curto e o alto. Por aqui te explicamos em detalhes e temos certeza que você entenderá tudinho no ato, olha só:
1. Cropped flare: dê preferência às botas de cano justinho (as skinny boots!), dessa forma o comprimento da calça e do sapato não entram em conflito!
2. Culotte + lace up: o comprimento reduzido da calça permite que a fita do sapato suba por todo o calcanhar, evidenciando-o.
3. Pantalona + sneakers: resultado que foge do óbvio e que está super em alta.
4. Flare + anabelas: o salto estruturado permite que a barra ampla da calça flare fique em seu perfeito estado: retinha e redondinha!
5. Skinny + ankle boot: por ser ultra justa, sua barra fica inteira dentro do cano da bota.
6. Reta + scarpin: a combinação queridinha das fashion girls para um visual atual sem esforços.
7. Stirr up + kitten heels: o combo mais trendy e certeiro do momento! A alça da calça fica super bacana por fora do sapato e os micro saltinhos são ideais para o propósito.
8. Mom jeans + sapatos masculinos: o combo perfeito para o look boyish infalível!