Muita gente ainda torce o nariz quando o assunto são os conjuntinhos, né? Tem quem ame, mas, verdade seja dita, tem que odeie e pelas mais variadas razões: fica com cara de pijama, fica muito combinadinho, fica over... Os motivos são diversos! Mas, confia na gente, usar conjuntos, ou até peças parecidas que conversam entre si, é das tendências mais quentes da estação. É cool, é descolado e muito fácil de reproduzir em casa.
Vale testar com peças da mesma cor, ou da mesma cartela de tons, ou da mesma estampa, vai do seu gosto. O melhor de tudo é que é simples de copiar e dá ares fashionistas à produção, aquela impressão de que o look foi super elaborado, sabe?
Está duvidando do poder dos conjuntinhos ou não consegue visualizar as mil possibilidades de criar um? Então vem que entregamos os caminhos mais fáceis pra você se viciar nesse truque de styling sem ficar exagerado.
Vale combinar uma camisa e calça na mesma cor. O truque de ouro é você escolher muito bem a terceira peça, pois ela pode dar um toque mais leve à produção.
Os terninhos de alfaiataria estão super em alta e são uma boa opção para entrar na onda. Para ser mais cool, escolha tons coloridos.
Para a noite vale investir em kimonos e calças pantalonas na mesma estampa. Aposte em estampas que tenham o fundo mais escuro e combine a terceira peça no mesmo tom, como o cropped top.
Os conjuntinhos estampados em tons claros deixam o look mais leve e menos carregado.
E vale combinar estampas mais minimalistas, como logos, por exemplo.
Olha aí o terninho colorido mais uma vez mostrando que deve fazer parte das suas produções de escritório.
E se você ainda estiver muito receosa sobre criar um duo, comece pelo jeans, que não tem erro.