Como criar conjuntinhos sem ficar over

por Andressa Almeida

Muita gente ainda torce o nariz quando o assunto são os conjuntinhos, né? Tem quem ame, mas, verdade seja dita, tem que odeie e pelas mais variadas razões: fica com cara de pijama, fica muito combinadinho, fica over... Os motivos são diversos! Mas, confia na gente, usar conjuntos, ou até peças parecidas que conversam entre si, é das tendências mais quentes da estação. É cool, é descolado e muito fácil de reproduzir em casa. 

Vale testar com peças da mesma cor, ou da mesma cartela de tons, ou da mesma estampa, vai do seu gosto. O melhor de tudo é que é simples de copiar e dá ares fashionistas à produção, aquela impressão de que o look foi super elaborado, sabe? 

Está duvidando do poder dos conjuntinhos ou não consegue visualizar as mil possibilidades de criar um? Então vem que entregamos os caminhos mais fáceis pra você se viciar nesse truque de styling sem ficar exagerado.

Street style look com camisa e calça roxo.
Foto: Giorgia Tordini

Vale combinar uma camisa e calça na mesma cor. O truque de ouro é você escolher muito bem a terceira peça, pois ela pode dar um toque mais leve à produção.

Street style look com terninho azul.
Foto: Natalie Lim Suarez

Os terninhos de alfaiataria estão super em alta e são uma boa opção para entrar na onda. Para ser mais cool, escolha tons coloridos.

Street style look com conjunto estampado.
Foto: Poppy Delevingne

Para a noite vale investir em kimonos e calças pantalonas na mesma estampa. Aposte em estampas que tenham o fundo mais escuro e combine a terceira peça no mesmo tom, como o cropped top.

Street style look com conjunto floral.

Os conjuntinhos estampados em tons claros deixam o look mais leve e menos carregado.

Street style look com lingerie aparente.

E vale combinar estampas mais minimalistas, como logos, por exemplo.

Street style look Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

Olha aí o terninho colorido mais uma vez mostrando que deve fazer parte das suas produções de escritório.

Street style look Caroline Daur
Foto: Caroline Daur

E se você ainda estiver muito receosa sobre criar um duo, comece pelo jeans, que não tem erro.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar