Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

por The Look Stealers

2018 chegou e a frase "novo ano, vida nova" é uma das que mais escutamos por aí (como em todos os outros anos). E apesar de conseguirmos revirar o guarda-roupa e mudar alguns detalhes no nosso próprio estilo, é difícil mudar completamente o que vestimos ou deixamos de vestir.Assim, entender como definir sua personalidade dentro da moda é uma conquista para poder celebrar sua essência como um todo, né? Mas se acalme, se você ainda não sabe muito bem como se definir, estamos aqui para te ajudar.

Para te auxiliar a começar o ano com o pé direito, selecionamos oito dicas de como definir e ser fiel ao seu próprio estilo em 2018. Com essas referências, você vai conseguir se entender melhor, comprar roupas que te agradam mais e ainda melhor, não irá gastar dinheiro com o que sempre fica pendurado no armário. Gostou? Então vem ver nossas tips de como encontrar seu estilo pessoal neste ano:

Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

1. Entenda quem são seus trendsetters pessoais: Como? Basta observar quem te chama atenção em meio ao street style das temporadas de moda. Seu estilo acaba por se assimilar ao de seus ídolos e inspirações - assim é muito mais fácil entender que caminho trilhar na hora de escolher peças:

Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

2. Crie um mural no Pinterest salvando looks que chamam a sua atenção: Assim você cria lentamente um moodboard sem esforço e com muito estilo, podendo entender o que gosta e o que mais ama em cada visual - e tendo uma visão mais ampla de tudo isso (Aliás, você já nos segue por lá?).

Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

3. Invista em marcas menores, que contam com tanta qualidade quanto as maiores:  explore todos os cantos possíveis de lojas que estão ao seu alcance e contam com produção em massa. Nós amamos it-brands, mas nada melhor do que ter peças pouco conhecidas mundo a fora. Não sabe onde procurar? O stealthelook.shop é o local ideal para começar a explorar, já que fazemos uma curadoria de labels super cool e pouco conhecidas!

Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

4. Também se jogue em brechós: os locais com peças vintage são perfeitos se você quer encontrar itens mais luxuosos e ao mesmo tempo barato - ideais para que você tome um rumo na hora de entender com qual estilo mais se identifica. Você já conferiu a tour de vintage places que nossas co-founders fizeram em Nova Iorque

Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

5. Desapegue do que não lhe pertence: Comprou uma blusa linda, mas que você não consegue se convencer a usar? Aquele vestido lindo da promoção só serviu para ficar no cabide do armário? Então tire tudo e faça uma bela doação. As peças que ficam normalmente denunciam seu estilo, seja ele boho, descolado ou rocker.

Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

6. Tome um norte a partir de peças cápsula: Não entendeu? Te explicamos: as peças cápsula são itens nos quais você consegue construir o visual a partir dos mesmos. Por exemplo: escolha a peça que você quer usar no dia e monte o look a partir dela. Elas mudam de estilo mas sempre estão por lá. A partir daí compare este look "criado" com outras referências visuais, para poder entender onde você se encaixa.

Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

7. Não tenha medo de abraçar seu estilo: Sabemos que as tendências vem e vão, mas a essência do estilo de uma pessoa normalmente a acompanha pelo resto da vida. Esse é o caso de Winona Ryder, que soube aproveitar o mesmo estilo de jaqueta de couro e t-shirt na década de 90 e nos anos 2010!

Como Criar o seu Próprio Guia de Estilo para 2018

8. E também saiba apostar em uma peça que é chave: se você tem uma calça de alfaiataria preta que não tira do corpo, aproveite para investir em várias versões da mesma peça. Assim o look muda, mas o estilo continua o mesmo.

Você também vai gostar