Como criei uma rotina saudável e focada no meu bem-estar

por Giulia Coronato

Hoje em dia muito se fala em rotina saudável e práticas de bem-estar. Desde o início da pandemia, os hábitos benéficos se tornaram não só uma forma de prevenção, como também uma válvula de escape. Criar uma rotina saudável dentro de casa foi o que manteve muito de nós sãos, e apesar de já estarmos na reta final - amém! - dos tempos pandêmicos e da quarentena, manter uma vida com foco no bem-estar e no prazer, se tornou algo indispensável, que iremos manter pra sempre. 

Mas, apesar do que pode parecer, ter uma rotina saudável e focada em wellness não é algo caro, ou super complicado, muito pelo contrário. Você não precisa gastar fortunas e perder horas do seu dia meditando para ser uma pessoa saudável. Para te provar isso, juntamos forças com a Droga Raia e montamos um passo a passo de como trazer esse lifestyle para a sua vida de forma descomplicada e dentro do seu orçamento. 

Giulia Coronato - rotina saudável - rotina saudável  - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

rotina de exercícios

Ter uma rotina de exercícios é um dos primeiros passos para construir uma vida saudável. Os benefícios da atividade física são imensos e vão muito além do físico. Foi no início da pandemia que comecei de vez minha jornada na vida fitness, e posso dizer com tranquilidade que desde então, tudo na minha vida mudou por completo. Além de me sentir muito melhor com meu corpo e com minha aparência, o exercício físico transformou minha saúde mental, me ajudou a diminuir o estresse, a ansiedade e melhorou muito a qualidade do meu sono. 

momento bem-estar

Outro passo super importante de uma rotina saudável, é tirar um momento de bem-estar pra si. Seja assistir a um bom filme ou série enquanto toma um chá, fazer um spa day, ou simplesmente deitar na piscina e ler um livro. Desligar os pensamentos por algumas horas é necessário e faz um bem danado para nossa saúde - física e mental! Por isso, eu nunca abro mão desse momento do wellness e aprendi a importância dele durante a pandemia, quando sentia uma constante necessidade de me desligar das notícias e da realidade.

skincare

O skincare é outra prática que vai muito além dos benefícios físicos. Criar uma pequena e enxuta rotina de cuidados com a pele é um ótimo passo para acalmar a mente - e, cá entre nós, o que melhor do que cuidar de si por alguns minutinhos? Esse foi outro hábito que mudou tudo em minha vida desde que o aderi, da minha cútis ao meu psicológico. 

E me conta você, quais passos da sua rotina saudável você não abre mão?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar