Como cuidar das estrias: testei NIVEA Luminous 630® CORPORAL por 2 semanas
Você tem estrias? Porque eu tenho. Na verdade, eu convivo com essas marcas visíveis na pele desde a minha adolescência, quando, no estirão de crescimento, elas surgiram nas minhas coxas, quadril e bumbum. Na época, era um tabu para mim e, mesmo morando em uma cidade onde no inverno as temperaturas batiam 30 graus todos os dias, eu evitava shorts e saias por vergonha. Dá para acreditar nisso?
Claro que eu não fui, nem sou a única a me esconder por tanto tempo. Tudo na vida é um processo, muitas vezes de desconstrução de padrões e ideais de beleza. E assim foi para mim, passaram-se anos até que eu finalmente aceitasse as minhas estrias e aprendesse a amá-las, afinal, elas não vão a lugar algum.
o que são as estrias?
Estrias são marcas na pele que aparecem quando ela é esticada rapidamente, geralmente devido a crescimento rápido, ganho de peso, gravidez ou mesmo uso de certos medicamentos. Essas marcas ocorrem porque as fibras de colágeno e elastina na pele, que são responsáveis por sua elasticidade, se rompem. Isso deixa cicatrizes na forma de linhas ou faixas que podem ser avermelhadas, roxas, rosadas ou, com o tempo, esbranquiçadas. As minhas, por exemplo, já são todas clarinhas.
Elas são mais comuns em áreas do corpo onde a pele tende a se esticar mais, como abdômen, seios, quadris, coxas e bumbum.
Quanto à "cura", as estrias são consideradas cicatrizes permanentes, o que significa que não há um tratamento que as elimine completamente.
voltando à minha história, elas apareceram novamente...
Mais tarde, perto dos 30, as estrias apareceram novamente na minha vida. Agora, por conta da gestação. Mesmo com todo o meu cuidado diário para que não abrissem marcas no meu corpo, especialmente na barriga, elas surgiram nos seios, que se encheram rapidamente com o leite materno.
Dessa vez, eu não sofri. Na verdade, aprendi de uma vez por todas a olhá-las com carinho porque elas eram um reflexo de um momento muito especial para mim, a conexão mais pura e verdadeira com a minha filha, a amamentação.
Esse momento foi realmente um divisor de águas para que eu passasse de fato a cuidar das minhas estrias assim como eu cuidava do resto do meu corpo, e seus sinais e marcas do tempo.
Hoje, quase dois anos depois da gestação, eu topei testar a linha corporal NIVEA Luminous 630®, a primeira desenvolvida exclusivamente para as necessidades da pele do corpo. Compatível com todos os tipos de pele e dermatologicamente testada, essa linha conta com o NIVEA LUMINOUS 630® Creme Corporal Antimarcas, um hidratante altamente eficaz para suavizar manchas escuras, melhorar a aparência das estrias e reduzir marcas causadas pela exposição solar, e o NIVEA LUMINOUS 630® Sérum Óleo Corporal Antiestrias, que promete reduzir visivelmente aparência de estrias e traz sensação de maciez nas marcas, com poder de hidratação de até 48 horas. Não por acaso, é o produto que usei por duas semanas seguidas e te conto todas as minhas impressões agora.
Ah! Um ponto importantíssimo: os dois produtos não devem ser usados simultaneamente.
vamos para o review
primeiras impressões
Me encantou a embalagem do produto, repleta de informação de uma forma fácil, e o frasco em si era simples de manusear. Basta rosquear a tampa e virar para que as primeiras gotas comecem a pingar, mas sem ser demais também. É bem tranquilo de dosar a quantidade de sérum óleo corporal.
Outro detalhe relevante é que a fragrância é presente, mas super suave. Apesar da rinite, eu zero me incomodei com o aroma e até me sentia ainda mais fresquinha e cheirosa quando passava antes de me deitar.
Preciso contar que adorei a textura do produto também. Como era de se esperar, claro, é bastante oleoso, o que ajuda a espalhar de forma rápida e eficaz. Em poucos minutos, tudo era absorvido e logo eu estava sequinha novamente, sem aquela sensação pegajosa ou oleosa, e a minha pele estava brilhante e muito hidratada. Nota 10!
cuidado diário
Todos os dias após o banho, eu passei, fazendo movimentos circulares, algumas gotas do NIVEA Luminous 360 sérum óleo corporal. Virou um ritual de cuidado para mim. Detalhe importante: apenas uma vez ao dia, seguindo a recomendação do produto.
Como comentei acima, apesar de ser um óleo, minha pele absorvia-o rapidamente e logo eu estava com a sensação de uma pele macia. Assim, se fosse pela manhã, não precisava esperar muito para me vestir e seguir as atividades, e se fosse à noite, em dois minutos estava pronta para dormir. Super simples de incluir na rotina!
deu resultado?
Bom, o produto promete amenizar a aparência das estrias e aumentar a maciez delas - e da pele no geral. Posso dizer que, para mim, o visual das marcas foi o que menos mudou, mas também não era o meu principal objetivo com o uso. Elas ficaram menos visíveis, sim, como é possível notar na comparação do primeiro para o décimo quarto dia, no entanto, a grande mudança foi o toque.
Eu nunca senti as minhas estrias tão macias e hidratadas.
Se você também tem estria sabe que a cútis costuma ficar com uma textura diferente e, dependendo se a pele fica mais seca, como é o caso da minha, a marca "mostra" mais essa diferença. Com o uso contínuo do NIVEA Luminous 360 sérum óleo corporal, esse relevo diminuiu significativamente e a pele ficou tão gostosa ao toque que eu me impressionava toda vez que encostava.
veredicto:
Se você se incomoda com as estrias ou simplesmente busca um produto que te ajude a cuidar melhor das suas marcas, eu recomendo o óleo antiestrias da linha corporal NIVEA Luminous630. E caso tenha marcas escurecidas, ficar com o Creme Corporal Antimarcas.
De acordo com a sua necessidade e desejo, você escolhe se o sérum óleo corporal ou o creme hidratante é a melhor alternativa, e uma coisa eu garanto: você vai amar como a sua pele ficará macia e visivelmente hidratada.