Como dar volume aos lábios sem enfrentar as agulhas

por Lara Lincoln

A gente sabe o poder da maquiagem na hora de valorizar algumas regiões do nosso rosto, não é? O contorno afina o nariz, o iluminador ajuda a dar destaque às áreas que precisam ser ressaltadas e o combo lápis de boca + batom + gloss garante o bocão poderoso à la Angelina Jolie.

E se rolar aquela dúvida na hora de dar o truque com a maquiagem é só lembrar que os tons escuros ajudam a afinar e definir as regiões, enquanto os claros trazem para frente, entendeu? Seguindo esses fundamentos, para dar volume aos lábios  é só concentrar um ponto de luz no centro da boca e em cima do arco do cupido e aplicar o lápis em todo o contorno - se você quiser fazer o efeito bocão é só contornar um pouquinho acima. Ah, e o truque vale para todos os tons de batom, viu? Os nudes são mais fáceis e dá para fazer em 5 minutos, já os vermelhos e escuros requerem mais habilidade. Quer saber todas as dicas? Então anota tudo, já: 

lip balm

1. Comece com um lip balm para hidratar a região e ajudar na hora de aplicar os produtos. 

corretivo

2. Aplique um pouco de corretivo só no centro da boca, isso ajuda a dar o efeito volumoso.

lápis de boca

3. Faça o contorno labial com o lápis de boca do mesmo tom do batom. Comece com o arco do cupido e depois finalize o restante. Uma dica é ir fazendo pequenos tracinhos, assim o resultado não fica borrado. 

batom

4. Escolha o seu batom favorito e não esqueça de passar em todos os cantinhos, ok?

Batom: Nude Antigo, Shine Windy, Nude Autoral, Marronli, Vermelho Verniz, Vermelhão, Rouge Buzz, On Fire, Kiss My Lips, Special Marrom, Graped Up, 20.

iluminador

5. Com um iluminador, aplique um pouquinho do produto bem no meio dos lábios e em cima do arco do cupido. O truque dá o efeito volumoso no ato! 

gloss

6. O gloss ajuda a dar o efeito bocão e valoriza a região. Vale aplicar o transparente ou com cor para dar um up no batom.

Gloss: Gloss: Champagne, Beige Elastic, Bare Naked, Bulle, Whisper Beige, Coralix, Instant Crash, Love Child.

bronzer

7. Para finalizar, aplique um pouco de bronzer abaixo do lábio inferior, entre a boca e o queixo. O truque ajuda a dar profundidade nessa região e garante volume.

resultado

Resultado pronto. O passo a passo é super simples e dá pra testar em casa, vai!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar