Como decorar e renovar cada cômodo da sua casa sem gastar muito

por Giulia Coronato

Eu não sei vocês, mas pelo menos uma vez por ano eu tenho vontade de transformar completamente algum cômodo da minha casa. Seja meu quarto, minha cozinha ou até o banheiro, mudar a cara de um ambiente é uma atividade super prazerosa e divertida, e deixar nossa casa cheia de personalidade é indispensável nesse momento que estamos praticamente sem sair de casa. Mas será que tem como decorar e renovar cada cômodo do seu lar sem gastar muito?

Claro que sim! Tudo o que você precisa é de muita criatividade e truques de decoração para mudar a vibe e transformar cada cômodo, sem quebrar o cofrinho: 

_comece com uma boa faxina

It girls - como decorar - como decorar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyssa Coscarelli (Reprodução/Instagram)

Nunca despreze o poder de uma boa faxina. Apesar de parecer o oposto do que você está tentando fazer, quando você organiza, limpa e retira itens que não se encaixam mais em um local em sua casa, o espaço automaticamente terá uma nova aparência. Além disso, você pode encontrar algo especial que esqueceu que possuía. Tente não se apegar as coisas materiais, se você realmente não ama algo, doe e dê uma segunda chance dele encontrar uma nova casa. Caso fique em dúvida sobre itens e peças, faça uma pilha de "talvez" e repasse ela em até uma semana para ver se seus sentimentos mudaram ou estão mais claros. Além de mudar o astral do ambiente, fazer uma boa limpeza abre espaço para o novo e remove tudo aquilo que não te serve mais. 

_sala de jantar, estar e quarto

It girls - como decorar - como decorar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

_reorganize os móveis

Mudar o layout dos móveis e da decoração do cômodo é o primeiro passo para mudar a cara do espaço, sem desembolsar nada. Reorganize sua mesa de centro, sua estante de livros, sua cama e etc. Mesmo algo simples como mudar a disposição dos seus itens de decoração, podem fazer toda a diferença! 

_invista em itens de decoração

A forma mais certeira e funcional de como decorar, é investindo em itens de decoração. Um quarto ou uma sala sem objetos decorativos, é um ambiente sem personalidade. Além de ser muito mais barato do que comprar novos móveis, é muito mais fácil de demonstrar seu estilo e sua personalidade em acessórios. Sejam almofadas decorativas, cobertores leves, velas aromáticas ou até espelhos de parede. Você consegue encontrar diversos itens preciosos por menos de R$100!

_pinte uma parede

Pode parecer uma tarefa difícil, mas acredite não é! Comece com uma parede. Será uma atividade DIY divertida e muito mais barata do que contratar alguém para fazer isso por você. Escolha uma parede ou canto que queira destacar e escolha uma cor que você ame e não vá enjoar tão cedo. 

_use a criatividade

A criatividade é tudo na hora de renovar e decorar sua casa sem gastar fortunas. Por exemplo, digamos que você queira acessorizar uma parede branca, com quadros e itens de decoração. Em vez de comprar uma arte cara, emoldure um bilhete escrito à mão de uma pessoa amada, ou o ingresso de um show especial e por aí vai.

_cozinha

It girls - como decorar - como decorar - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Benjamin Reynaert (Reprodução/Instagram)

Como decorar e renovar sua cozinha sem sair do orçamento, é uma tarefa muito mais fácil do que com quartos e salas. Comece atualizando os itens essenciais do dia a dia. Toalhas de mesa elegantes, um conjunto de saboneteira mais bonito, um porta sabonete líquido minimalista que você pode reabastecer, lixinhos mais sofisticados e etc. Felizmente, todos esses exemplos são super em conta e vão dar novos ares à sua cozinha. Outra ótima - e gratuita - dica, é reorganizar e colocar a mostra seus livros de receita! Assim como um vaso de plantas e produtos frescos em exibição. Frutas podem ser uma ótima peça central!

_banheiro

It girls - como decorar - como decorar - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Domino Magazine (Reprodução/Instagram)

Assim como na cozinha, quando falamos de decorar e renovar o ambiente do banheiro, os essenciais são o caminho. Seja um lixinho mais elaborado ou um porta escovas de dente lindo e diferente, os utensílios que precisamos ter podem ser muito mais decorativos do que você imagina! 

Outra ótima dica de como decorar seu banheiro, é apostando em papéis de parede e azulejos coláveis. Seja em uma parede ou em um cantinho especial, deixar sua parede colorido ou com padronagens, transforma imediatamente qualquer banheiro, e vão deixar a hora do banho muito mais fashionista. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar