Como decorar seu ambiente de forma elegante gastando pouco

por Giulia Coronato

Assim como na moda e na construção de bons looks, na decoração precisamos sempre de truques funcionais capazes de dar um up em qualquer ambiente, levando mais personalidade, informação e beleza para todos os cômodos de nossa casa. A função de como decorar pode parecer difícil e cara, mas acredite, essa não é a regra, e há diversas formas de levantar cada cantinho do seu lar sem gastar uma fortuna. 

Com muita criatividade, um truque de styling com itens de decoração, é possível transformar seu ambiente em algo muito mais elegante e sofisticado com um baixo orçamento, e é isso que vamos te mostrar hoje. Vem conferir as 6 dicas de como decorar sua casa gastando pouco e pode nos agradecer depois: 

_use livros

It girls - Como decorar - Como decorar - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Leanne Ford (Reprodução/Instagram)

Livros, diários, cadernos com armaduras bonitas ou até revistas, podem ser itens de decoração super lindos e sofisticados para adicionar em qualquer ambiente da sua casa, principalmente em mesinhas de centro ou qualquer tipo de estante. Muitas vezes temos vários livros em casa e não usamos seu potencial na decoração! Por isso, junte seus livros mais bonitos e deixe-os amostra no seu ambiente, você vai dar um up na estética do lugar e sem gastar nada!

_use frutas e vegetais da estação

It girls - Como decorar - Como decorar - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Homeroom NYC (Reprodução/Instagram)

Assim como os livros, deixar frutas e legumes à mostra na cozinha ou na sala de jantar são uma forma certeira e simples de como decorar e deixar o cantinho mais elegante e harmônico, com cara de lar, sabe? Escolha vegetais da estação, bem lindos e coloridos e coloque-os posicionados na mesa ou na bancada da cozinha e prepare-se para se sentir dentro de uma revista de design de interiores. 

_posicione um espelho cool

It girls - Como decorar - Como decorar - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lori Paranjape (Reprodução/Instagram)

Todo mundo tem pelo menos um espelho em casa, né? Mas, para elevar a decoração de qualquer ambiente, aposte em um espelho bem cool! Escolha a moldura que tem mais a ver com sua personalidade e com o estilo da sua casa e posicione-o de forma casual e despojada. Além do ponto estético, um espelho cria a ilusão de um ambiente mais amplo, principalmente se for um de corpo inteiro. 

_troque seus lençóis

It girls - Como decorar - Como decorar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Bunsa Studio (Reprodução/Instagram)

Troque seus lençóis lisos e sem graça para um jogo de cama estampado e divertido. Ou, se você ainda prefere uma cama branca e clean, adicione a padronagem de forma pontual, em travesseiros, cobertores ou até almofadas. Pode crer que seu quarto vai ficar muito mais interessante e decorativo. 

_adicione pontos de cores pela casa

It girls - Como decorar - Como decorar - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sage And Clare (Reprodução/Instagram)

Não sabe como decorar um cômodo específico da sua casa ou tem dificuldade em encontrar itens de decoração que complementem o ambiente de forma assertvia? Uma boa dica para começar a deixar sua casa mais interessante e fashionsita, é adicionar pontos de cor em vários cantinhos. Substitua as toalhas no banheiro de hóspedes por outras coloridas, encha seus vasos com flores frescas e saturadas, aposte em almofadas de tonalidades fortes ou até poltronas divertidas.

_opte pelo papel de parede

It girls - Como decorar - Como decorar - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: And Studio Interiors (Reprodução/Instagram)

Se você pensa que os papéis de parede são coisa do passado ou que só cabem em quartos infantis, você está totalmente enganada! Adicionar um papel de parede estampado ou colorido em qualquer cômodo é uma das formas mais simples e funcionais de como decorar gastando pouco. Seja em toda a parede ou em um canto específico, a padronagem dá muito mais personalidade para o ambiente.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar