Como deixar o tricot básico super trendy

por Aline Santos

Não é novidade alguma que os cardgans e suéteres estão super em alta nessa estação, mas quem disse que você precisa comprar um modelo super fashionista para estar por dentro da moda? É possível tirar o seu tricot básico do fundo da gaveta e colocá-lo para jogo em produções que são puro estilo. E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

A peça da vovó que caiu no gosto das fashionistas nessa temporada vem ganhando cada vez mais espaço nos looks do dia a dia. Inclusive, se tornou um dos itens essenciais do inverno e não é por menos, já que ele por si só é confortável, quentinho e super curinga. Versatilidade deveria ser o seu sobrenome, e sim, você pode usar tanto o cardigan quanto o suéter de diversas formas. Duvida? Abaixo a gente te conta como transformar o seu tricot básico com truques de styling, dicas de sobreposição e muito mais, vem ver: 

Amy Lefévre - tricot básico - cardigans e suéteres - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Lefévre (Reprodução/Instagram)


Para transformar o tricot básico não é preciso de muito, basta inserir no look uma calça statatement ou alguma sobreposição certeira para arrematar o visual. Na primeira opção, a calça de couro ou pu pode ser uma aposta pra lá de certeira.

Caroline Daur - tricot básico - cardigans e suéteres - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Caroline Daur (Reprodução/Instagram)

Que tal dar uma chance para os truques infalíveis de styling com o tricot? O cardigan pode ficar ainda mais estilo e moderno com um só botão fechado e deixando uma parte da barriga à mostra. Se ainda sim você sentir que o look está básico demais, vale se jogar no mix de acessórios, principalmente colares, para um efeito super trendy.

Na Nin - tricot básico - cardigans e suéteres - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Na Nin Vintage (Reprodução/Instagram)

Outro styling tip certeiro e super curinga para arrematar o visual com o tricot básico é colocando a "barra" da peça por dentro do top ou sutiã. Assim deixará o suéter de tricot com um estilo de cropped super cool.

Eunice fashionenth - tricot básico - cardigans e suéteres - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Eunice @fashionenth (Reprodução/Instagram)

Quem disse que os acessórios não têm o poder de transformar um look por completo? Prova disso são os lenços, que são versáteis e ótimos para dar um up imediato em qualquer produção mais minimalista.

Ada Oguntodu - tricot básico - cardigans e suéteres - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Uma estampa também é capaz de arrematar um outfit com o tricot básico sem esforço algum. Na inspiração acima, o suéter simples deu o match perfeito com a saia animal print. E não tem segredo, basta combinar as cores da estampa com a cor do seu tricot e pronto!

Jeanette Madsen - tricot básico - cardigans e suéteres - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jeanette Madsen (Reprodução/Instagram)

E por falar em cores e combinações, uma maneira super chic e trendy de usar o tricot básico nessa temporada é investindo no ton sur ton. Para quem não conhece, a proposta é basicamente usar as mesma cor, mas em diferentes tonalidades.

Fanny Ekstrand - tricot básico - cardigans e suéteres - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Fanny Ekstrand (Reprodução/Instagram)

Outra maneira super prática e fácil de dar um up no seu tricot básico é investindo em sobreposições nada óbvias. Por isso, vale dar uma atenção maior para os coletes por cima da peça e de quebra garantir um visual moderno, charmoso e quentinho.

Katie Holmes - tricot básico - cardigans e suéteres - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Katie Holmes (Reprodução/Pinterest)

Se hoje em dia desejamos ter a dupla de cardigan básico + top estilo sutiã no mesmo look, devemos agradecer à Katie Holmes. A fashion icon do street style foi a pioneira e lançou a tendência em agosto de 2019, meses depois o duo se tornou um dos mais cobiçados entre as fashionistas.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar