STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Como dominar o estilo preppy em 2019

por Giovana Marcon

Em português você deve conhecer o termo como "patricinha", mas vai muito além do rótulo de classe social que a gente usava na época da escola. O termo preppy, de fato, tem origem nas escolas preparatórias (daí o prep do preppy), mas hoje seu papel na moda não tem muito a ver com privilégios ou exclusividade, como era antes. É sobre elegância equilibrada perfeitamente com as principais tendências da vez.

Adaptada aos tempos modernos, pense em alfaiataria que cai como uma luva, alguns elementos contrastantes, como cores vibrantes e colorblockings inesperados, o cor-de-rosa totalmente reinventado e a volta da camisa polo em looks super charmosos. Sempre sofisticado, com caimento perfeito e um toque de diversão. Quer entender do que estamos falando? Vamos te ensinar a ser uma mestre do preppy style e trazê-lo direto para 2019, olha só:

Bella Hadid, Lucy Williams - camisa-polo - preppy - inverno - street-style
Foto: Bella Hadid, Lucy Williams (Reprodução/Pinterest)

Para atualizar a peça e tirar o mood mauricinho que foi herdado do closet masculino, combine com outras peças mais despojadas para o look ficar mais casual. Jeans surrados, coturnos e looks monocromáticos cumprem essa missão com perfeição.

Brittany Xavier, Natalie Lim Suarez - camisa-sueter - preppy - inverno - street-style
Foto: Brittany Xavier, Natalie Lim Suarez (Reprodução/Instagram)

As camisas e suéteres são indispensáveis e podem ir juntos ou separados. A sobreposição das duas peças é um clássico imbatível e sempre dá um ar "arrumadinho" ao look. Mas também dá para sobrepor com outras peças, como vestidos, e ser criativa nos truques de styling - como amarrar o suéter na transversal.

Chrissy Rutherford, Emili Slindev, Natalie Lim Suarez - rosa - preppy - inverno - street-style
Foto: Chrissy Rutherford, Emili Slindev, Natalie Lim Suarez (Reprodução/Instagram)

O cor-de-rosa não é obrigatório, mas se você quiser aproveitar sua volta triunfal e uní-lo ao estilo preppy, prefira looks equilibrados e que não tenha um resultado tão girlie. Vale combinar com outras cores para criar um contraste ou apostar em peças diferentonas, como as de mood esportivo ou com texturas tipo o vinil, por exemplo.

Brittany Xavier, Alex IMichael May, Nnenna Echem - conjunto - preppy - inverno - street-style
Foto: Brittany Xavier, Alex IMichael May, Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

Os conjuntinhos são o jeito mais fácil de alcançar um look polido e estiloso ao mesmo tempo. A alfaiataria cumpre o papel da elegância, enquanto as cores e estampas deixam o duo mais alegre e interessante.

Natalie Lim Suarez, Jeanne Damas, Emili Slindev - midi - preppy - inverno - street-style
Foto: Natalie Lim Suarez, Jeanne Damas, Emili Slindev (Reprodução/Instagram)

Dando tom ao lado ladylike da tendência, o comprimento mídi - em saias e vestidos - já deixam o look mais elegante por si só, então tudo bem se divertir com as combinações. Aposte em sobreposições e acessórios para tirar o look da mesmice e dar seu toque pessoal.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar