Como encontrar a bolsa perfeita pro seu estilo

por Giovana Marcon

Ela é um acessório que cumpre um papel importante na composição do look, mas que também é quase tão essencial quanto um par de calças. Ou seja, além de item fashionista que completa a produção, ela mantém todos os seus pertences e itens importantes que você vai precisar durante o dia em um só lugar. Impossível não criar um carinho especial pelas bolsas, né?

E como sabemos, entendemos e nos identificamos com a obsessão mundial por bolsas, resolvemos listar alguns dos principais modelos e categorizá-los por estilo, assim você pode encontrar a bolsa que mais combina com você, seus looks e sua rotina para investir em uma verdadeira companheira fashion. Você é mais básica ou fashionista? Vem descobrir qual a bolsa perfeita para você (mas claro, fique à vontade para investir em quantas quiser e em todos os modelos):

Luciane Sakon, Amaka Hamelijnck - básico-bolsa-tiracolo - bolsa - inverno - street-style
Foto: Luciane Sakon, Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

Crossbody, tiracolo, transversal... Ela é conhecida por muitos nomes e é, sem dúvidas, o modelo mais prático de todos. As alças longas que podem ser usadas no ombro ou atravessadas facilitam a correria do dia a dia e é uma ótima aliada das básicas que querem uma bolsa minimalista e funcional.

Jeanne Damas, Camille Charriere - bolsa-de-palha - bolsa - inverno - street-style
Foto: Jeanne Damas, Camille Charriere (Reprodução/Instagram)

Para as que amam o estilo das francesas, a bolsa de palha é A bolsa. Pode ser em vários formatos e tamanhos, tudo depende da sua necessidade, mas o material natural e rústico dá um charme diferenciado e que eleva qualquer produção no ato.

Sara Donaldson, Grece Ghanem - maxi-bag - bolsa - inverno - street-style
Foto: Sara Donaldson, Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Para as clássicas que procuram praticidade e atemporalidade, uma maxi bolsa estruturada pode ser a escolha perfeita. Assim dá para carregar tudo o que você pode precisar durante o dia sem perder a elegância de um acessório tradicional e superchic.

Ada Oguntodu, Gizele Oliveira - mochila - mochila - inverno - street-style
Foto: Ada Oguntodu, Gizele Oliveira (Reprodução/Instagram)

Já para as fashionistas de plantão que querem sempre um visual diferentex, as mochilas (mini, grandes, lisas, estampadas...) cumprem a missão com louvor. Além de práticas, por ser mais fácil de carregar por aí, elas são super versáteis e vêm em vários modelos para agradar todos os tipos de fashion girls.

Negin Mirsalehi, Chrissy Rutherford - clutch - clutch - inverno - street-style
Foto: Negin Mirsalehi, Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Baladeiras de plantão: invista na sua clutch dos sonhos! Aquela bolsa para levar o necessário (cartões, chaves, batom), mas que é um verdadeiro acessório para completar o look noturno. 

it-girl - pochete - pochete - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Já a pochete, apesar de também ser item fashionista e aparecer em várias versões - até nas mais sofisticadas - é sempre uma boa companheira das esportivas e adeptas do scumbro, estilo urbano e confortável com muita influência do streetwear e skatistas. Justamente por ser um item prático e herdado do esporte, ela complementa a produção e deixa tudo muito mais descoladex.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar