STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Como encontrar a cintura de jeans perfeita para você

por The Look Stealers

Claro que, falando em ganchos e altura da cintura da calça, algumas favorecem mais que outras. Mas o importante é que, em primeiro lugar, você esteja confortável dentro do seu jeans - seja falando em estilo, modelagem, caimento, etc.

E como cintura de jeans é muito relacionada à épocas específicas da moda, achamos que seria interessante escolher a sua de acordo com a década que você mais se identifica. Pode ser a cintura lá no alto dos anos 80 e 90 ou a super baixa que foi febre nos anos 2000, sua calça jeans perfeita com certeza já passou pelos looks de celebridades em suas respectivas épocas.

Pensando nisso, acionamos a Damyller e contamos com sua coleção de jeans e todos os tipos de ganchos e cinturas para te ajudar na escolha do jeans ideal. Pense bem no que você gosta de usar, das principais blusas que você tem no closet e descubra qual a melhor calça jeans para você:

Claudiana Ribeiro - jeans-cintura-baixa - jeans - inverno - street-style
Foto: Claudiana Ribeiro

A cintura baixa foi famosa nos anos 2000 e a queridinha de celebs como Britney Spears e Mariah Carey. Passamos um temporada longe delas, mas assim como tudo na moda, ela começa a fazer seu comeback nos looks de street style. 

Lógico que hoje a cintura não precisa ser tão baixa, mas o modelo de gancho menor é perfeito para quem tem pernas longas e quer valorizá-las. Também é uma boa para quem curte deixar a barriga de fora, além de dar um ar de streetwear mega estiloso!

Giulia Coronato - jeans - jeans - inverno - street-style
Foto: Giulia Coronato

A cintura regular é uma boa para as mais básicas e clássicas e fez o look de musas como Jane Birkin e suas calças flare nos anos 70. Ela é prática e dificilmente vai dar errado, então é uma boa para quem tem uma rotina corrida e precisa escolher o look às pressas.

Bruna Lys - jeans - jeans - inverno - street-style
Foto: Bruna Lys

A cintura intermediária é outro clássico que fica exatamente entre a baixa e a alta. Um curinga para se ter no armário e também uma boa opção para as que não querem ousar muito e preferem o meio termo.

Giovana Marçon - jeans - jeans - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

Praticamente um must have no guarda-roupa de qualquer fashion girl, a calça de cintura alta vintage a lá década de 90 é para as que querem que o jeans faça diferença no look. Sozinha, a produção já fica com um mood retrô incrível - além de serem boas aliadas do top cropped! Para quem não curte a modelagem mais baggy ou reta, é praticamente impossível de não encontrar um modelo de calça jeans de cintura alta, então sem desculpas!

Aline Santos - jeans - jeans - inverno - street-style
Foto: Aline Santos

A cintura super alta marcou a moda dos anos 1980 e seguiu com força até o fim dos 90 - quando ela começou a diminuir aos poucos e se tornou a cintura super baixa. Hoje, com uma moda muito mais democrática, ela divide os holofotes com os outros tipos de ganchos e está disponível para quem quer dar uma vibe retrô ao look, assim como a cintura alta comum.

A cintura super alta vai acima do umbigo e também é perfeita para usar com croppeds, além de ser uma aliada incrível das baixinhas que querem alongar a silhueta, já que ela dá a ilusão de pernas mais longas! Aposte nos modelos flare, mom e skinny para ter mais variedade no closet!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar