Como entender se uma tendência é para todos e qual a importância do público-alvo
Nos unimos à WGSN Brasil e estamos nos aprofundando no tema “tendências” há algumas semanas, desde a sua definição a como é possível prevê-las. Nos dois primeiros episódios (que já estão no ar) da série colaborativa Por Trás das Tendências, nós arranhamos a superfície do tópico e, agora, no terceiro ep., damos um passo além e debatemos: como identificar se uma tendência é para todos? Qual a importância do público-alvo na designação disso? E quem é o consumidor do futuro?
Para tal, Inaê Ribeiro, nossa editora de beleza, convidou Mirela Dufrayer, líder de Marketing da WGSN América Latina, para uma conversa franca. Entre os tópicos, tentamos mapear como saber se uma tendência, seja ela macro ou micro, faz sentido ser trabalhada - quando se é uma marca - e o impacto da trend filterless image, ou seja, o desejo de imagens sem filtros e grandes edições nas redes sociais. Apesar de não parecer, essa tendência mostrou um novo desejo dos consumidores por redes mais transparentes e realistas, o que se reflete em uma vida sem filtro e, consequentemente, o que eles buscam dentro da moda e da beleza.
Ficou curiosa para saber mais? Então, confira abaixo o episódio na íntegra:
E aí? Ficou claro quão importante é conhecer seu público-alvo antes de apresentá-lo alguma tendência? Mas calma que ainda não acabou! Nosso quarto e último episódio chega logo logo em nosso canal do Youtube!