Como escolher a bucha de banho ideal?

por Graucianna Santos

Pare agora por uns minutos e pense como um banho relaxante seria uma verdadeira prova de autocuidado para você... Só de pensar eu já me vejo num verdadeiro spa! Tomar uma ducha depois de uma rotina de trabalho, pode e deve ser revigorante e se não tiver uma bucha de banho é quase como se o ritual do banho não tivesse sido completo, né? As esponjas estão sempre ali para fazer esse momento se tornar especial, mas muitos não sabem ou não entendem sua real função. 

Quando trocar, como usar, que cuidados básicos ter e se crianças podem usar. Existem especificidades sobre esse objeto, assim como variedade. Hoje, vamos te mostrar alguns modelos para encontrar a bucha de banho ideal. Está pronta para encontrar uma e chamar de sua?

luva de banho  - esponja de banho  - bucha de banho  - banho relaxante  - bucha vegetal  - https://stealthelook.com.br
Foto: Irving Penn (Reprodução)

_o que é uma bucha de banho

A bucha de banho é uma esponja que tem como principal função ajudar na esfoliação do corpo ao ser friccionada sobre a pele, além de promover limpeza se usada de forma suave. As queridinhas da hora do banho também ajudam a estimular a circulação sanguínea, principalmente as naturais. Cada uma é feita de um material e apresenta um grau de aspereza que são próprios para cada tipo de pele, objetivo e forma de usar.

_como escolher a melhor bucha de banho

Elas normalmente são bem simples, mas ganham destaque quando se trata dos modelos apresentados no mercado. A primeira coisa que você precisa analisar na escolha da sua esponja é o material que a mesma é feita.

Elas podem ser naturais, extraídas de uma planta do gênero luffa, sintéticas que costuma ser macia ou ainda de nylon que já é bem conhecida nas casas brasileiras e não agride a pele. Vou te apresentar características detalhadas sobre elas, vê se você encontra uma pra ser sua! 

Esponja de banho infantil  - banho relaxante  - bucha de banho  - inverno  - spa day  - https://stealthelook.com.br
Foto: Urban Outfitters (Reprodução)

_bucha de banho vegetal: ideal para saúde e bem estar

As buchas naturais são feitas de fibras secas, sisal, algas marinhas ou celulose. Dependendo da sua aspereza, ela consegue limpar, esfoliar, renovar as células mortas e melhorar a circulação sanguínea. Pode ser encontrada em vários tamanhos, porém encontrar uma que se encaixe nas mãos vai facilitar a limpeza do rosto e partes específicas do corpo. 

_bucha de banho sintética: toque macio

As sintéticas geralmente são feitas de poliuretano, que é derivado do petróleo, mas você consegue encontrar outras esponjas que sejam de microfibra, que são ainda mais macias e feita de fio finos, promovendo conforto para a pele (é ótima para bebês), além de serem bonitas e duráveis. 

_bucha de banho em nylon: perfeita para o dia a dia

A famosinha dos banheiros, também é feita de material sintético e ganhou uma categoria à parte por conta da sua fama. Ela é feita por um emaranhado de tecidos de nylon preso por um fio que facilita deixá-la presa no banheiro. É ótima para usar no dia a dia com sabonete líquido.

Esponhas de banho  - bucha vegetal  - bucha de banho  - banho relaxante  - spa day  - https://stealthelook.com.br
Foto: kindalatetothegame (reprodução/Instagram)

_cuidados necessários

Deixar a bucha fora do chuveiro, evitar guardá-la molhada, deixar a janela do box aberta para secar, essas são algumas das coisas que você pode fazer para manter a sua bucha em dia e pronta para uso. Preparada para um verdadeiro spa em casa? Então invista numa esponja! 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar