Como escolher o melhor primer para a sua pele

por Andressa Almeida

Já falamos várias vezes nas dicas de make: não adianta fazer uma pele perfeita e abrir mão do primer. Ele prepara a pele pra receber todos os produtos que vêm a seguir, como a base e o corretivo, e também minimiza os poros e as linhas de expressão. Com ele, a pele fica lisinha e já é meio caminho andado para conquistar o resultado incrível. 

Existem vários primers por aí, por isso você precisa escolher o tipo certo para a sua pele. Tem os que matificam e controlam a oleosidade, tem os que deixam a pele radiante e iluminada, e tem os coloridos que ajudam a disfarçar os probleminhas de cor na pele, como as rosáceas e as manchinhas. Pode fazer o teste, com o primer, a make dura muito mais e o efeito final é mais natural. Sem esse produto, além da maquiagem sair mais rápido ela também pode craquelar. Ou seja, não tem motivo pra não investir. Confere a nossa seleção dos melhores primers para cada pele: 

pele oleosa

Quem tem pele oleosa deve apostar em primers que controlam o brilho ao longo dia e que tenham efeito mate, isso ajuda a segurar a oleosidade. 

pele mista

Quem tem pele mista também pode apostar em primers que controlam a oleosidade ao longo do dia. A dica aqui é escolher os produtos que disfarcem os poros. 

pele seca

Os primers de efeito luminoso são os melhores pra quem tem pele seca. Eles deixam aquele glow saudável na pele e o resultado final é lindo. 

pele vermelha

Quem tem a pele rosácea ou a bem vermelha deve investir em primers que neutralizem essa cor. Os coloridos são ótimos porque já camuflam a vermelhidão antes da base. Aposte nos amarelos e verdes. 

pele manchas

Os primers salmão e rosa ajudam a corrigir a diferença de cor pra quem tem a pele com muita manchinha, deixando-a mais uniforme. O segredo é espalhar bem pra não ficar com o o rosto todo rosa, ok? A dica vale pro primer verde também. 

Você também vai gostar