Como escolher o seu tom de blush

por Inaê Ribeiro

A procura por produtos que irão garantir um necessaire completo faz parte do nosso dia a dia, mas as amantes de make já sabem que não adianta ter vários produtos disponíveis se eles não combinam com seu tom pele, porém isso não impede que erremos na hora de escolher nosso tom de base, corretivo e um produto que poucas pessoas falam sobre a importância da cor e aplicação correta: o blush.

Responsável por oferecer aquele toque de saúde, o blush é um item essencial para uma maquiagem maravilhosa. Existem diversas cores disponíveis no mercado e é isso que causa confusão em várias pessoas, mas a regra é uma: o blush deve combinar com seu tom de pele. Se você ainda possui dúvidas na hora de escolher o tom correto do produto, segue o post e se prepara para nunca mais errar nesse produto tão amado. 

Camila Sawamura - maquiagem  - blush - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Camila Sawamura (Reprodução/Instagram)

_pele amarela

Para as pessoas orientais, já que a pele possui fundo amarelado, o ideal são os blushs com tom rosado, e que possuam pigmento em bronze. Essas cores irão harmonizar o amarelado e garantir que você esteja com aspecto saudável. 

KATIE JANE HUGHES - maquiagem - blush - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Katie Jane Hughes (Reprodução/Instagram)

_pele clara

As peles muito claras devem ter cuidado ao escolher o tom de blush, tons rosados, irão te deixar avermelhada, por isso, evite-os. Para garantir o aspecto saudável e natural, tão desejado prefira os blush pêssego, coral ou puxando para o cereja, eles irão iluminar sua pele de uma maneira suave. As ruivinhas, devem apostar em tons terrosos, criando assim uma make super harmônica.

Alyssa Marie - maquiagem - blush - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyssa Marie (Reprodução/Instagram)

_pele negra clara

Para as peles negras mais claras, a dica é apostar em blush de tom terroso, evitando os alaranjados, pois eles deixarão o visual marcado e pouco natural. Se você é amante de brilho escolha aqueles produtos com pigmentos dourados e bronze, a luz irá refletir o brilho sutil te deixando super iluminada. 

fatima caser - maquiagem - blush - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fatima Caser (Reprodução/Instagram)

_pele negra retinta

Existem diversas nuance de pele negra, mas os tons terracota são ótima opção para vários dos tons, as pele retintas podem escolher um blush de tom berinjela ou bronze avermelhado, eles trarão cor as bochechas de uma maneira sutil e natural, se você ama efeito iluminado, vale apostar em utilizar um iluminador por cima. 

Lisa Eldridge - maquiagem - blush - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lisa Eldridge (Reprodução/Instagram)

_qual tipo de produto escolher?

Agora que você já sabe escolher o seu tom de blush, surge a dúvida de qual tipo de produto escolher e essa escolha deve ser feita à partir do seu tipo de pele. As peles oleosas devem optar por produtos em pó com acabamento matte, já que eles irão controlar a oleosidade e sem deixar o brilho excessivo. Se você possui uma pele normal então pode ousar no tipo do produto, desde o lip tint até o cremoso, já as que possuem pele seca, os blushs cremosos são ideais, eles tratarão a luminosidade que falta à pele, dando a sensação de iluminado a dica é evitar os em pó, pois eles podem marcar os poros.

Claro que essas dicas não são uma regra, mas são sim um ótimo guia para você usar de base na hora de escolher esse produto essencial para sua maquiagem.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar