Como estimular a libido em tempos de isolamento

por Giulia Coronato

Nossa libido é um reflexo direto da nossa saúde física e mental, se estamos levando uma vida equilibrada e saudável em todos os âmbitos, isso irá se mostrar em nossas vontades e desejos sexuais. 

A saúde mental de todo mundo foi extremamente abalada durante essa quarentena, a quantidade de notícias ruins, as incertezas e o constante medo que estamos presenciando, impactou à todos, causando um sentimento ruim quase generalizado. Com isso, era de se esperar que nossa disposição e nossa libido diminuíssem de forma significativa. Mas como lutar contra isso e estimular a libido em tempos de isolamento? 

Além de ser um reflexo de nossa energia vital, a libido está ligada aos níveis de dopamina presente em nosso corpo, logo, há diversas coisas que podemos fazer para aprimorar e aumentar a produção desse hormônio e consequentemente estimular a libido. Vem comigo que eu te conto algumas delas e se prepare para se curtir muito depois de ler esse post: 

It girls - Libido - Estimular a libido - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

Quando estamos constantemente cansadas, estressadas e preocupadas com trabalho ou outros possíveis problemas, é natural sentirmos uma queda no nosso desejo sexual e na nossa libido. Como eu disse, a libido é um reflexo de como estamos nos sentindo interiormente, por isso, não adianta queremos sentir prazer, sem bem-estar. Tendo isso em mente, vemos o como é importante para nossa saúde (mental, física e sexua) tirar um tempo do seu dia para VOCÊ. Tome um banho quente, acenda uma vela aromática, dê play numa música gostosa, coloque um pijama lindo e confortável e aproveite sua própria companhia. Esse é o primeiro passo para se desligar um pouco e se curtir mais. 

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

A dopamina é responsável pelo nosso libido, por nossas vontades sexuais e por nosso prazer, por isso, é importante estimularmos a produção desse neurotransmissor em nosso corpo. Se sua libido não está em seus melhores dias e você anda desanimada com sua vida sexual, se jogue numa atividade física. Durante a quarentena, estamos mais sedentários e nos movimentando menos, logo, é natural nosso nível de dopamina estar menor e consequentemente, nossa libido também. Esse é mais um motivo para inserir atividade físicas em sua rotina! De 3 a 4 vezes por semana, de forma constante e divertida!

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

Nada é mais assertivo para criar um clima gostoso e nos fazer se sentir bem, do que uma boa música. Ter uma playlist para aquecer o coração, transar, se masturbar, ficar agarradinho ou curtir a si mesma dançando no seu quarto, faz toda a diferença. É cientificamente comprovado que ouvir música libera endorfina e dopamina, logo, ter uma trilha sonora pode aprimorar (e muito) a hora H. 

Aqui em baixo, coloquei minha playlist favorita para momentos como esse, mas cada pessoa é um Universo e as vezes a música que me anima não faz nada pra você. Então, tira um tempinho para fazer sua própria playlist! Você não vai se arrepender <3 

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

As zonas erogénas são determinadas partes de nosso corpo mais sensíveis ao toque, que podem causar grande excitação sexual ao serem tocadas. Para não cair na rotina e deixar o seu momento com si mesma ainda mais divertido e inesperado, explore novas zonas erógenas nunca antes exploradas. O corpo da mulher tem muitas outras zonas erógenas além do clitóris e explorá-las é uma atividade muito prazerosa! Se livre de preconceitos e mergulhe em si mesma! Mamilos, nuca, orelhas, lábios e até pés e mãos são um ótimo início para começar o passeio por seu corpo. Conhecer seu corpo e seus pontos mais sensíveis, só traz benefícios! Tanto na masturbação, como no sexo à dois. 

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

Caso você esteja passando a quarentena longe do seu amado ou amada, não deixe que essa distância derrube sua libido. O sexo e o desejo são um dos aspectos mais importantes de uma relação à dois e é super importante alimentarmos esse sentimento. Bateu saudades de ficar juntinho do @? Deixe que a tecnologia te dê uma mãozinha! O sexting pode ser uma ótima pedida para quem tem que lidar com a distância. Nudes, mensagens e vídeo chamadas, tudo está permitido aqui. O importante é você se sentir bem! 

-              -              -              -              - https://stealthelook.com.br

Você já sentiu culpa após se masturbar? Se sua resposta foi sim, quero dizer antes de tudo, que você não está sozinha e que esse sentimento vive dentro de nós, por conta de um longo passado onde homens e religiões controlavam a sexualidade feminina. As informações e estudos em torno da sexualidade da mulher e da anatomia de nosso corpo, foram até hoje, sempre realizadas por homens, isso combinada com a constante presença da religião e do sistema patriarcal, nos fez criar um inconsciente coletivo de que sexo é proibido e de que ser uma mulher livre, é uma ofensa. Há um grande tabu em torno da masturbação feminina, mas quando paramos para pensar, vemos que na verdade não tem porquê. A masturbação é um ato de amor próprio e traz diversos benefícios, a curto e a longo prazo. Então que tal deixar esse sentimento de culpa de lado, estimular a libido e celebrar o fato de ser uma mulher, de se amar e de se fazer gozar? 

Você também vai gostar