STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Como fazer babyliss em casa

por Giovana Marcon

Fazer babyliss em casa pode parecer um pesadelo para a maioria, mas o único segredo é o mesmo para quando você quer dominar a técnica do delineador gatinho: prática! E um bom modelador.

Dificilmente vai ficar bom de primeira, mas conforme você vai descobrindo como seu babyliss funciona e as posições certas para conseguir enrolar todas as mechas da cabeça, é possível conseguir um verdadeiro bombshell hair em questão de minutos. Para te guiar no caminho do babyliss rápido e eficiente, preparamos um passo a passo de como começar a praticar para você ter cabelos impecáveis em breve e todos os dias. Pode anotar:

Giovana Marçon - babyliss - babyliss - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

1. SEPARE O CABELO EM DUAS PARTES:

Você pode prendê-los se quiser, para deixar as duas partes separadas, uma em cada lado, acaba agilizando o processo.

2. COMECE PELA FRENTE:

E pelo seu lado dominante. Assim como escrever ou pintar as unhas, um lado é sempre muito mais fácil de fazer que o outro. Começar pela frente facilita a divisão das mechas, que recomendamos não ser muito finas e nem muito grossas. 

2.1 SEGURE O BABYLISS SEMPRE ATRÁS DA CABEÇA:

Isso evita queimaduras, fica melhor para enxergar o que você está fazendo e é o jeito mais fácil de fazer em si mesma. Coloque o babyliss na posição necessária, mas sempre mantenha os cotovelos para trás. Aí é só enrolar a mecha no aparelho, sempre passando-a por cima dele (como na foto 5) e então enrole o restante da seção até o final.

3. SOLTE DEVAGAR E NÃO MEXA ATÉ A MECHA ESFRIAR:

Para as ondas não ficarem todas na mesma direção, faça cada lado para um lado - sempre enrolando a mecha para que aquele lado fique para fora. Segure a mecha por mais ou menos 10 segundos (depende da temperatura e da quantidade de cabelo que você está enrolando no babyliss) e solte devagar, sem passar os dedos ou mexer até aquela seção esfriar - isso evita que a onda se desfaça.

4. FINALIZE UM LADO DE CADA VEZ:

Assim você não se confunde ou se perde na hora de enrolar na direção certa (e depois de um tempo fica totalmente automático!)

Giovana Marçon - babyliss - babyliss - verão - set
Foto: Giovana Marçon

5 e 6. COMEÇE TUDO DE NOVO:

Finalizou um lado? Agora vamos para o outro. Pode ser complicado encontrar a posição certa do braço para fazer com que a mecha enrole para fora, então você vai ter que testar. Mas a dica para facilitar é sempre, depois que enrolar o cabelo no babyliss, virá-lo na vertical - além de deixar a onda mais natural, fica mais fácil de saber se você enrolou na direção certa.

gif - giovanna - cabelo - babyliss - dicas
Foto: Giovana Marçon (Reprodução)
Giovana Marçon - babyliss - babyliss - verão - set
Foto: Giovana Marçon

O tamanho ideal do modelador depende do seu cabelo - do tamanho, da grossura e de como você quer que a onda fique no final. Os modelos cônicos (mais finos no final) deixam o cacho mais natural e os sem pinça podem ser mais fáceis para quem está aprendendo! Invista no que esteja dentro das suas preferências e não esqueça de usar um protetor térmico para não danificar os fios. Agora é só se jogar e testar em casa:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar