STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Como Fazer o Babyliss Perfeito para a Balada

por Lara Lincoln

Ta aí um penteado que conquista qualquer apaixonada por beleza: ondas poderosas! Os fios ondulados no melhor estilo messy valorizam as madeixas e ficam ainda mais incríveis quando ganham uma leve texturização - alô, alô beach waves. Você pode até não ter muita prática com as ferramentas ou ficar com o pé atrás na hora de fazer em casa, mas garantimos, é mais fácil do que você imagina. 

E é exatamente por ser uma paixão decretada que aproveitamos o tema para ensinar sete dicas infalíveis para fazer o babyliss sem sair de casa e ainda arrasar no beauty look glam da balada - smokey eye + cabelo com volume é o combo certeiro para o mood sexy. Você vai precisar de alguns produtos e não ter preguiça de treinar, afinal, é com a prática que ganhamos habilidade. Nos dias de preguiça fashion, que tal apostar no outfit mais básico para as festas e investir na produção de beauté com direito à pele iluminada, esfumados dramáticos e, claro, fios com movimento? Papel e caneta na mão para anotar os truques e testar no final de semana: 

Jasmine Tookes
Foto: Jasmine Tookes

1. Proteja os fios: antes de mais nada, aposte em um protetor térmico. Borrife o produto por todo o comprimento do cabelo para blindar as madeixas das ações agressivas do calor do secador, chapinha e babyliss. Além disso, esse produto dá uma forcinha no brilho. 

fios babyliss

2. Texturize: se quiser um efeito menos certinho, borrife também um pouco de spray texturizador nos fios ainda úmidos. Esse truque ajuda a criar textura, fixa as ondas e ainda deixa o resultado mais podrinho, sabe? 

Elle Fergurson
Foto: Elle Fergurson

3. Deixe a pontinha de fora: nada de enrolar os fios por todo o babyliss, deixar a pontinha de fora garante o resultado mais natural no melhor estilo beach waves. Divida o cabelo em várias mechas e enrole-as apenas no meio, deixando a raiz e as pontas para lá. Além disso, escolha uma ferramenta com o diâmetro mais largo - isso já vai criar ondas mais soltas. 

fios babyliss

4. Faça movimentos opostos: ou seja, enrole uma mecha para dentro e outra para fora do rosto, essa dica garante muito mais movimento no resultado final. Nas mechas da frente, prefira enrolar sempre para fora e, a partir daí, alterne o movimento. Finalize com um bom jato fixador, afinal, é para durar a noite toda, certo? 

Hailee Steinfeld
Foto: Hailee Steinfeld

5. Vale apostar no resultado vintage: com muito volume na raiz e ondas soltas. Aplique sprays e pós de volume rente ao couro cabeludo, faça uma boa escova na franja e enrole o cabelo com um babyliss mais largo. Depois, com os fios frios, escove as madeixas com uma escova de cerdas curtinhas que irá abrir as mechas e garantir o mood glam. 

Thaila Ayala
Foto: Thaila Ayala

6. Finalize com pomadas: além de criar textura, as pomadas fixam as ondas por mais tempo. O segredo é saber como usá-las. Aplique um pouco na palma da mão e dê leves amassadinhas nos fios na hora de finalizar - nada de voltar com o babyliss, ok? Isso pode danificar o cabelo. 

jayden robison
Foto: Jayden Robison

7. Cacheadas também podem aproveitar o babyliss: sim, escolha uma ferramenta mais fininha e dê o truque em algumas mechas para ajudar na definição. A ideia é fazer toda a finalização com leave-ins específicos para cachos, secar bem com o difusor - o que já vai definir - e, se sentir necessidade, dar o truque em alguns fios com o babyliss. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar